Recuperação que dá moral

Após sair perdendo por 2 a 0, Dragão vira sobre a Tombense

Postado em: 07-08-2023 às 23h14
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Recuperação que dá moral
Jair Ventura ganha primeiro jogo à frente do rubro-negro (Foto: Afonso Cardoso)

O Atlético venceu o Tombense de virada por 3 a 2 na noite de segunda (07) pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B após reação espetacular no segundo tempo e se recuperou na partida e na competição. Time goiano esteve quatro jogos sem saber o que era uma vitória. 

O Jogo

Um primeiro tempo sem muita inspiração o rubro-negro foi doinado pelo time mineiro que chegou a abrir dois gols de vantagem na etapa inicial. Apesar da primeira oportunidade ter sido do Atlético, após a bola sobrar com Gustavo Coutinho cabeceou e Felipe Garcia realizou a defesa.

Continua após a publicidade

Mas o Tombense respondeu com uma boa cobrança de falta de Zé Vítor, onde a bola passou perto do ângulo do goleiro Ronaldo. Logo em seguida, após cruzamento de Egídio para pequena área, a bola passou por Fernandão e sobrou para João Pedro que bateu para o meio e achou Alexandre Jesus que só empurrou para o fundo do gol. 

Após sofrer o gol o Atlético não conseguia criar chances para empatar a partida e viu o Gavião-Carcará ampliar a sua vantagem após um gol contra de Heron no final do primeiro tempo. 

Heron puxou o atacante Fernandão e o juiz marcou a falta muito perigosa para o time visitante. Kevin cobrou a falta na pequena área e o zagueiro atleticano cabeceou firme contra o próprio patrimônio. 

No segundo tempo o time comandado por Jair Ventura veio com uma postura totalmente diferente da do primeiro tempo, além das alterações promovidas pelo treinador. O Atlético começou pressionando o time mineiro em busca de diminuir a vantagem. 

A pressão funcionou e Gustavo Coutinho marcou de cabeça para o Dragão após o goleiro Felipe Garcia sair mal do gol. Um gol de cobertura para diminuir o placar no Accioly.

O rubro negro continuou em cima e quase empatou a partida com Dodô que parou na trave. O Atlético chegou ao gol após marcação de um pênalti. O VAR chamou o árbitro para cabine  rever o lance onde a bola toca na mão do jogador do time mineiro. Gustavo Coutinho chamou a responsabilidade e converteu empatando a partida.

Sem chances para o Tombense respirar no jogo, os donos da casa pressionavam cada vez mais, era um time irreconhecível comparado aos 45 minutos iniciais. 

Depois de tanta insistência o Dragão consegue o seu gol da virada, após árbitro marcar outro pênalti, mais um toque na mão na área do jogador mineiro. Gustavo Coutinho, chamou a responsabilidade novamente e converteu a penalidade colocando o Atlético em vantagem.

Já nos minutos finais e com o placar a seu favor o Dragão diminuiu o ritmo e quase levou o empate, mas Alexandre Jesus estava impedido, o VAR entrou em ação novamente confirmando o lance milimétrico. 

Com a vitória, o Dragão assume a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 31 pontos. Enquanto a Tombense está  abrindo a zona de rebaixamento na 17ª colocação com 19 pontos. 

Agenda

O Atlético volta a campo no domingo (13), às 11h, contra a Chapecoense na Arena Condá, na cidade de Chapecó, em Santa Catarina. O Tombense recebe o líder da competição Sport na sexta (11), às 21h30, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, interior mineiro.

Ficha Técnica 

Atlético-GO 3 x 2 Tombense 

Data: 07 de agosto de 2023

Horário: 20h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)

VAR: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Gols: Alexandre Jesus aos 11 min/1T (Tombense), Heron aos 49 min/1T (Contra para Tombense); Gustavo Coutinho aos 9 min/2T, 21 min/2T e 37 min/2T (Atlético-GO)

Cartões Amarelos: Matheus Sales (Atlético-GO); Bruno Silva e Janderson (Tombense).

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Heron , Luiz Felipe e Lucas Esteves; Rhaldney e Matheus Sales (Dodô); Luiz Fernando (Airton), Shaylon e Bruno Tubarão (Matheus Peixoto); Coutinho (Marcos Serrato).

Técnico: Jair Ventura

Tombense: Felipe Garcia; Kevin (Marcelinho), Augusto Silva, Zé Vitor (Luis Felipe) e Egídio; Bruno Silva e Pedro (Janderson); Alexandre Jesus, Frizzo (Alex Sandro) e Kleiton (Marcelinho); Fernandão. 
Técnico: João Burse

Veja Também