Estão definidas as quartas de final da Copa do Mundo Feminina

As oito melhores

Postado em: 08-08-2023 às 23h36
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Estão definidas as quartas de final da Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo vai se afunilando cada vez mais (Foto: FIFA)

A França e a Colômbia são as duas últimas seleções a se classificarem para as quartas de final da Copa do Mundo de Futebol Feminina da Oceania. As oito seleções já estão definidas e a partir desta quinta (10) a terceira fase da competição começa. 

A Espanha foi a primeira seleção a se classificar ao superar a Suíça por 5 a 1. Em uma partida muito tranquila, as espanholas não tiveram dificuldades para avançar para a próxima fase. 

Nas quartas de final elas enfrentaram a Holanda, que venceu a África do Sul por 2 a 0. Foi a primeira vez que a África chegou na fase do mata-mata e até criaram chances de abrirem o placar, mas não conseguiram. Do outro lado a seleção holandesa além de marcar com Roord no primeiro tempo, na etapa final contou com a ajuda de um frango da goleira Swart e ampliou a vantagem.

Continua após a publicidade

Agora Espanha e Holanda se enfrentam na quinta (10), às 22h (horário de Brasília) para definir quem avança para a semifinal.

O Japão é a única seleção 100% invicta na competição, foram quatro jogos e quatro vitórias convincentes, a última sobre a Noruega por 3 a 1, resultando na classificação para as quartas. Além disso, a seleção oriental conta com a artilheira da Copa, a meio campista Miyazawa, com cinco gols.

A Suécia teve a classificação mais emocionante do Mundial, vencendo a atual campeã, Estados Unidos, nos pênaltis. A confirmação do feito histórico foi definida pela tecnologia que confirmou o gol de Hurtig, a jogadora não  cobrou muito bem a sua penalidade e viu a goleira Naeher realizar a defesa, mas a bola acabou subindo e voltando em direção ao gol. A goleira norte-americana até tentou, mas o VAR confirmou que a bola havia passado a linha, classificando as suécas.

Na fase de grupos a zebra andou passeando com a eliminação precoce de Brasil, Canadá e Alemanha, agora ela aparece novamente com a eliminação dos EUA, que nunca havia ficado fora de um pódio. Japão e Suécia se enfrentam na sexta (11), às 4h30 (horário de Brasília).

Quem segue fazendo história é a Austrália que superou a Dinamarca com um placar de 2 a 0. As Matildas deram uma aula de contra ataque e contou com o retorno da sua estrela Sam Kerr, que estreou na competição. 

A França não teve dificuldades e venceu Marrocos nesta terça (08) por 4 a 0. A seleção francesa chegou para a Copa cercada de desconfianças extracampo, além de começar a competição com um empate. Mas se recuperaram e confirmaram o seu favoritismo. Agora Austrália e França decidem vaga para semifinal da Copa do Mundo no sábado (12), às 4h (horário de Brasília).

Favorita ao título, a Inglaterra teve dificuldades de avançar na competição, após empatar em 0 a 0 contra, mas sendo mais eficiente nas penalidades que sua adversária Nigéria, por 4 a 2, se classificou e agora enfrenta a Colômbia.

A seleção sul-americana venceu a Jamaica pelo placar mínimo de 1 a 0 e a Copa de 2023 é a melhor campanha de sua história, pois sua melhor colocação foi em 2015 que chegou às oitavas. Com um primeiro tempo com poucas oportunidades o gol saiu apenas no segundo tempo com Catalina Usme. 

No sábado (12), às 7h30 (horário de Brasília) Inglaterra e Colômbia decidem a última vaga para as semis. A Colômbia quer continuar fazendo história e segue sendo a única representante sul-americana, já a Inglaterra quer a sua primeira Copa.

Veja Também