Goiás volta a cair diante do Estudiantes e dá adeus à Sul-Americana

Esmeraldino é dominado pelo Estudiantes e está eliminado da Copa Sul-Americana

Postado em: 09-08-2023 às 21h01
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás volta a cair diante do Estudiantes e dá adeus à Sul-Americana
Esmeraldino tem apenas o Brasileirão na sequência da temporada (Foto: Afonso Cardoso)

O Goiás foi dominado pelo Estudiantes e está eliminado da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Serra Dourada, o Esmeraldino foi derrotado pelos Pincharratas pelo placar de 2 a 0. Benedetti e Rollheiser marcaram os gols do duelo, que aconteceu na noite desta quarta-feira (9). 

Detalhe que no jogo de ida, o Estudiantes havia vencido o Goiás pelo placar de 3 a 0, com gols de Carrillo e Rollheiser (2x).

O jogo

Continua após a publicidade

O Goiás começou a partida se lançando ao campo de ataque, afinal precisava vencer por uma diferença de três gols para levar a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Porém, quem balançou as redes foram os argentinos. Aos 4 minutos, após boa trama ofensiva, Benedetti bateu cruzado de perna esquerda, da entrada da área, e abriu o placar no Serra Dourada.

Após o gol sofrido, o Esmeraldino teve espaço para atacar e criou algumas chances de gol. A melhor oportunidade foi com Guilherme em cobrança de falta, com a bola explodindo no travessão. Nos demais lances quando o ataque do Goiás não parou no goleiro Andújar, prevaleceu a falta de qualidade nas finalizações, o que ajudou a manter a vantagem dos Pincharratas até o fim da etapa inicial.

Na etapa complementar, nem deu tempo do Goiás esboçar uma reação, pois aos 5 minutos, o Estudiantes tratou de balançar as redes esmeraldinas. Rollheiser de fora da área, ajeitou para a canhota e mandou no ângulo direito de Tadeu, que nada pôde fazer. 

A melhor oportunidade do Goiás de diminuir o prejuízo foi aos 34 minutos. Vinícius fez boa jogada e cruzou rasteiro na área do Estudiantes; Alesson tentou finalizar, mas foi travado pela defesa do time argentino. 

Com esse resultado, o Estudiantes se classifica para enfrentar o Corinthians nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os jogos das quartas serão disputados nas semanas de 23 e 30 de agosto.

Importante destacar que quem passar do duelo entre Estudiantes e Corinthians terá nas semifinais um adversário brasileiro: Fortaleza ou Red Bull Bragantino ou América-MG.

Agenda

O Goiás volta a campo no próximo domingo (13), às 16h, para encarar o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), no fechamento do 1º turno da Série A do Campeonato Brasileiro.

Lembrando que o Esmeraldino é o 15° colocado com 19 pontos conquistados e está a um ponto da zona do rebaixamento.

Ficha técnica

Goiás 0 x 2 Estudiantes de La Plata

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)

Assistentes: Jose Antelo (Bolívia) e Edwar Saavedra (Bolívia)

VAR: Carlos Orbe (Equador)

Gols: G. Benedetti aos 4 min/1T e B. Rollheiser aos 5 min/2T (Estudiantes)

Cartões amarelos: F. Zuqui, G. Benedetti, B. Rollheiser e N. Fernández (Estudiantes); Allano, Apodi, Maguinho, Hugo, João Magno e Guilherme (Goiás)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Lucas Halter (Edu), Bruno Melo e Hugo; Luís Oyama, Higor Meritão e Guilherme (Morelli); Allano (Alesson), João Magno (Diego Gonçalves) e Vinícius.

Técnico: Armando Evangelista

Estudiantes: M. Andújar; L. Godoy, S. Núñez (E. Mancuso), L. Lollo e G. Benedetti; S. Ascacíbar, J. Rodríguez, F. Zuqui (Sosa) e N. Fernández (J. Guasone); B. Rollheiser (D. Verón) e M. Méndez (M. Moreno).

Técnico: Eduardo Domínguez

Veja Também