Quem são as favoritas?

As quartas de final chegou e não tem para onde se esconder, ganhar é a única forma de sobreviver no Mundial

Postado em: 09-08-2023 às 23h01
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Quem são as favoritas?
Com uma Copa do mundo cheia de surpresas, as quartas de final promete mais emoções (Foto: Divulgação/Fifa)

Com algumas surpresas e também com a presença de seleções favoritas ao título, as quartas de final da Copa do Mundo Feminina disputada na Oceania começa nesta quinta (10). As Seleções que seguem vivas na competição são: Austrália, Colômbia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Japão e Suécia. Sendo a maioria das equipes da Europa. 

Espanha x Holanda

Com um dos melhores ataques da competição, a Espanha balançou as redes 13 vezes em quatro jogos, além de ter no seu elenco a atual melhor jogadora do mundo, Alexia Putellas. 

Continua após a publicidade

A Holanda não fica atrás na questão de gols, até o momento foram 11 tentos. São experientes na competição, já que chegaram na final de 2019 e foram vice-campeãs. Jil Rood é a esperança de gols da seleção. Será uma partida bem disputada e com possibilidade de muitos gols. 

Japão x Suécia

Com 100% de aproveitamento, melhor ataque, com 14 gols e melhor defesa, apenas um gol sofrido, o Japão é um dos favoritos ao levantar o troféu da Copa. A campanha que vem apresentando coloca as asiáticas postulantes ao título. Sua característica de jogo é um time que consegue tanto jogar com a posse de bola, como no contra-ataque. 

A Suécia segue sendo osso duro de roer. É uma adversária difícil de encarar, eliminaram as atuais campeãs, Estados Unidos, nas cobranças de pênaltis e também segue invicta. No seu elenco conta com uma das melhores goleiras da Copa, Zećira Mušović.

Inglaterra x Colômbia

Sem sua principal jogadora para a partida, Lauren James, que foi expulsa no jogo contra a Nigéria nas oitavas de final, as inglesas vão encarar a seleção Colombiana que está fazendo história na competição. É a primeira vez que as sul-americanas chegam nessa etapa da Copa. 

A Inglaterra é favorita para a classificação pela experiência e qualidade do seu futebol, mas a Colômbia não vai dar moleza, a jogadora Linda Caicedo é a principal jogadora da seleção e já mostrou o quão talentosa é a jovem de 18 anos. 

Austrália x França

As australianas podem não ter o favoritismo, mas tem o apoio do seu povo. Uma das anfitriãs da competição, as Malditas querem continuar fazendo história e agora conta com o retorno de sua estrela Sam Kerr. A atleta estava machucada e viu as companheiras avançarem na competição do lado de fora, mas agora está apta para ajudá-las dentro de campo. 
A França quer espantar o fantasma das quartas, nas últimas duas edições as francesas caíram nessa etapa da competição. Favorita ao título, a França chegou com desconfiança por conta dos problemas extracampo, mas provaram que esses problemas não estão afetando o desempenho de seus atletas em campo.

Veja Também