Marquinhos Santos valoriza empate do Vila Nova diante do Avaí

O Vila Nova empatou com o Avaí por 1 a 1 no sábado (12), em jogo da 23ª rodada da Série B.

Postado em: 13-08-2023 às 09h09
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Marquinhos Santos valoriza empate do Vila Nova diante do Avaí
Foto: Afonso Cardoso

O Vila Nova empatou com o Avaí por 1 a 1 no sábado (12), em jogo da 23ª rodada da Série B. O time catarinense abriu o placar no primeiro tempo com gol de Denilson. Porém, Caio Dantas, recuperado de lesão, saiu do banco na etapa final e deixou tudo igual.

Após a partida, o técnico Marquinhos Santos reprovou a etapa inicial do time colorado, mas viu com bons olhos o crescimento da equipe após ajustes feitos no intervalo.

“No primeiro tempo, nós tentamos executar o que treinamos, mas tivemos dificuldade. No intervalo, fizemos ajustes mesmo sem mexer nas peças. Isso melhorou o time. Depois, quem entrou também foi muito bem. Pelo volume e o número de finalizações, poderíamos ter saído com a vitória. Mas é o que eu falo: precisamos estar entre os quatro ao fim da última rodada. O torcedor teve paciência e nos empurrou durante o jogo”, declarou.

Continua após a publicidade

Com o empate, o Vila Nova chegou a marca de 39 pontos, mas caiu para o 5º lugar na tabela, sendo ultrapassado pelo Criciúma que venceu o Londrina e possui 41 pontos.

De acordo com o treinador colorado, o objetivo é conseguir cada vez mais marcar o adversário com pressão na saída de bola. Marquinhos Santos disse que essa era a estratégia, mas o adversário teve méritos para sair dela.

“Nossa intenção era jogar fazendo uma pressão alta. Desde o primeiro minuto, desde a primeira bola. Mas é um segundo turno de um campeonato muito equilibrado. Outros fatores acabam sendo determinantes. Mérito do modelo de jogo do Avaí. No intervalo, foi fundamental fazer uma leitura dos erros e corrigir. Nos dois jogos, foi assim: melhoramos depois do intervalo”, concluiu.

Agenda

O Vila Nova volta a campo na próxima quinta-feira (17), quando recebe o Mirassol, às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em duelo da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja Também