Semifinais da Copa do Mundo definidas

A Copa do Mundo da Oceania terá uma campeã inédita

Postado em: 13-08-2023 às 17h06
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Semifinais da Copa do Mundo definidas
A zebra continua fazendo sucesso na terra do canguru (Foto: Divulgação The Matildas)

Chegamos nas semifinais da Copa do Mundo Feminina e perder agora é como ‘nadar e morrer na praia’. Espanha, Suécia, Austrália e Inglaterra disputam a vaga para a grande final a ser realizada no próximo domingo (20), às 7h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália. 

A seleção espanhola superou a Holanda ao vencer por 2 a 1 na prorrogação. A Fúria abriu o placar no segundo tempo e segurava o resultado de 1 a 0, mas aos 45 minutos cedeu o empate. A disputa então seguiu para a prorrogação, Paralluelo veio do banco e garantiu o gol da classificação inédita. 

A Suécia venceu a única seleção que tinha 100% de aproveitamento na competição: o Japão, pelo placar de 2 a 1. Durante a partida, a seleção japonesa chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti.

Continua após a publicidade

Espanha e Suécia disputam a primeira vaga para a final, na terça (15), às 5h (horário de Brasília), no Estádio Eden Park, na Nova Zelândia. Essa é a quinta vez que a seleção sueca chega a uma semifinal, enquanto para as espanholas é a primeira vez na semi. 

O que esperar para o confronto? A Espanha tem um ataque matador, balançou as redes 15 vezes e sofreu apenas seis, já a Suécia marcou 11 gols e sofreu apenas dois. Será um confronto muito equilibrado com duas defesas sólidas e a equipe sueca leva pequena vantagem por já ter uma experiência nessa fase da competição. 

A Austrália se classificou pela primeira vez para semifinal após vencer a França, candidata ao título, nos pênaltis por 7 a 6. Com o tempo regulamentar e prorrogação sem gols as Malditas garantiu a classificação com o apoio de sua torcida e segue fazendo história. Enquanto a seleção europeia sofre novamente de cair nas quartas pela terceira vez seguida. 

A Inglaterra é a única seleção candidata ao título ainda viva na competição. De virada e sem a presença da sua estrela, Lauren James, a Inglaterra venceu a Colômbia por 2 a 1. Leicy Santos abriu o placar para seleção sul-americana, mas Hemp e Alessia Russo garantiram a classificação.

Agora as Leoas enfrentam as donas da casa, Austrália, na quarta (26), às 7h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Sydney, na Austrália. As inglesas são as favoritas para o confronto, são as atuais campeãs da Eurocopa, mas a Austrália tem a torcida ao seu favor e sua principal jogadora Sam Kerr, para chegar a final da competição.

Veja Também