Goiás supera o América-MG e abre uma distância confortável da zona do rebaixamento

O Goiás conquistou a sua sexta vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Raimundo Sampaio, popularmente conhecido como Arena

Postado em: 13-08-2023 às 17h56
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás supera o América-MG e abre uma distância confortável da zona do rebaixamento
Goiás completa cinco jogos de invencibilidade e se distancia do fantasma que ameaça sua permanência na Série A (Foto: Mourão Panda / América-MG)

O Goiás conquistou a sua sexta vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Raimundo Sampaio, popularmente conhecido como Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), o Esmeraldino venceu o América-MG pelo placar de 1 a 0. Lucas Halter marcou o gol do duelo disputado na tarde deste domingo (13).

O jogo

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o América-MG começou a partida buscando mais as ações ofensivas, enquanto o Goiás se postava de forma reativa, na tentativa de encaixar contra-ataques.

Continua após a publicidade

A primeira grande oportunidade da etapa inicial foi do Coelho. Aos 9 minutos, Rodriguinho fez uma ótima enfiada de bola para Martínez na área do Goiás, e quando o meio-campista se preparava para a finalização, ele foi travado por Maguinho.

Por sua vez, a primeira chance do Goiás foi aos 19 minutos da etapa inicial. Após boa trama ofensiva, em uma jogada de velocidade, Maguinho encontrou Allano que finalizou perigosamente à direita da meta do Coelho.


O América-MG tinha ampla posse de bola, mas não incomodava o Goiás. Então, fazendo valer o ditado “quem não faz, leva”, o Esmeraldino balançou as redes. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Guilherme, Lucas Halter se adiantou a marcação e cabeceou com firmeza no canto esquerdo de Cavichioli, abrindo o placar na Arena Independência.

Nos primeiros 10 minutos da etapa final, o Goiás teve mais posse de bola. Enquanto, o América-MG se viu obrigado a recuar, pressionado pelo adversário que adiantou suas linhas e sondava com certo perigo a área.

Porém, aos poucos, empurrado pela sua torcida e necessitando vencer para melhorar a sua situação na briga contra o rebaixamento, o América-MG adotou uma postura ofensiva com cinco atacantes em campo.

O Coelho chegou a balançar as redes aos 33 minutos. Após cruzamento fechado de Everaldo, Tadeu espalmou; na sobra, Pedrinho bateu cruzado, e Wellington Paulista mandou para as redes. No entanto, o lance foi revisado no VAR, e foi constatado impedimento do centroavante americano.

O que tava ruim, ficou ainda pior para o América-MG. Nos acréscimos da etapa complementar, Daniel Borges derrubou Matheus Babi na entrada da área e foi expulso pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira.

Com esse resultado, o Goiás chegou a marca de 22 pontos, permanece em 15º lugar na tabela de classificação e abriu uma distância de quatro pontos para o Z-4. Já o América-MG segue na lanterna com 10 pontos conquistados em 54 disputados – detalhe que o Coelho tem um jogo a menos que os demais adversários, porém passou o 1º turno inteiro na zona do rebaixamento.

Agenda

O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira (21), às 20h, quando recebe o Athletico Paranaense, na Serrinha, no fechamento da 20ª rodada da Série A do Brasileirão. Já o América-MG enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (19), às 18h30, no Maracanã.

Ficha técnica

América-MG 0 x 1 Goiás

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)

Gol: Lucas Halter aos 33 min/1T (Goiás)

Cartão amarelo: Matheus Babi (Goiás)

Cartão vermelho: Daniel Borges (América-MG)

América-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Júlio, Éder (Iago Maidana) e Marlon; Lucas Kal (Everaldo), Alê, Breno (Pedrinho), Rodriguinho (Wellington Paulista) e Martínez (Matheusinho); Mastriani.

Técnico: Fabián Bustos

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli (Higor Meritão) e Guilherme (Raphael Guzzo); Anderson (Edu), João Magno (Matheus Babi) e Allano (Vinícius).
Técnico: Armando Evangelista

Veja Também