Vencer é essencial

Na reta final dos campeonatos C e D não pode vacilar

Postado em: 14-08-2023 às 23h41
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vencer é essencial
O Camaleão precisa vencer se quiser buscar uma classificação improvável, enquanto o Galo precisa de uma vitória para avançar de fase. (Foto: Wigor Vieira)

Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, a Aparecidense segue fora da zona de classificação. Enquanto no Campeonato Brasileiro Série D, a única representante goiana, Anápolis perdeu o primeiro jogo das oitavas de final.

Série C

Na 13ª colocação com 21 pontos o Camaleão ainda sonha com a possibilidade de se classificar para segunda fase da competição, para isso acontecer a Aparecidense precisa ganhar os seus jogos e torcer para combinação de alguns resultados. 

Continua após a publicidade

No sábado (12) o time comandado por Hemerson Maria venceu o Confiança (SE), no Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, por 1 a 0, com um gol aos 51 minutos do segundo tempo. Raphael Luz foi o responsável pela conquista dos três pontos. Confiança que é um adversário direto por posição, a equipe de Sergipe está na 11ª colocação com 22 pontos. 

O Camaleão se prepara para enfrentar o América (RN), primeiro time da zona de rebaixamento com 18 pontos, fora de casa na Arena das Dunas, em Natal, na segunda (21), às 16h. 

 Série D

O Anápolis perdeu o primeiro jogo contra a Ferroviária (SP), no sábado (12) por 1 a 0 pelas oitavas de final da Série D. Agora o time paulista pode empatar que se classifica para vaga nas quartas de final,onde vale o acesso à Série C. Se o Anápolis vencer por uma vantagem mínima de um gol o segundo jogo será decidido nos pênaltis, caso ganhe de dois gols ou mais de diferença o Galo da Comarca se classifica direto. 

No primeiro tempo o time goiano desperdiçou a oportunidade de abrir o placar após um pênalti marcado, após Ronaldo Alves desviar a bola com a mão dentro da área. Stefano acabou tendo a cobrança defendida pelo  goleiro Saulo, com os pés, impedindo com que o Anápolis saísse na frente.

No segundo tempo o jogo acabou ficando mais faltoso e o time goiano ficou no prejuízo com a expulsão de Douglas após falta em Ronaldo Alves. Com a vantagem numérica dentro de campo a Ferroviária foi para cima e logo conseguiu o seu gol com o volante Paulinho Santos que cabeceou livre na área para abrir o placar. 

O Anápolis se concentrava em não levar mais gols para os danos não serem tão grandes e conseguir reverter em casa, enquanto a Ferroviária buscava ampliar a vantagem.

O jogo acabou 1 a 0 para a equipe paulista, o segundo jogo entre as equipes acontece no próximo domingo (20), às 16h. O local ainda não está definido pela CBF, já que o Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, está em fase de recuperação, caso não tenha condições para o jogo o Olímpico, em Goiânia, passa a ser opção para o palco da partida.

Veja Também