Atlético fecha o primeiro turno diante do Paysandu

No fechamento da primeira metade da Série B, o Dragão recebe o Papão no Estádio Olímpico para voltar a vencer no torneio

Postado em: 31-07-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético fecha o primeiro turno diante do Paysandu
No fechamento da primeira metade da Série B, o Dragão recebe o Papão no Estádio Olímpico para voltar a vencer no torneio

Júlio César deve ser o substituto do atacante Renato Kayser, suspenso pelo terceiro amarelo

Luiz Felipe Mendes*

No dia de abertura da última rodada do primeiro turno do Brasileiro Série B, o Atlético recebe o Paysandu no Estádio Olímpico às 21h30. Visando se recuperar no torneio, onde não vence há três jogos, o Dragão precisa do triunfo para se reaproximar do G-4, com um time que hoje ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Com 27 pontos, o rubro-negro está a um ponto do Avaí, o primeiro na zona dos quatro melhores da competição.

Continua após a publicidade

Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos ontem. O preço está fixado em R$ 40, mas os torcedores que apresentarem dois bilhetes da Timemania com o Atlético assinalado como time do coração pagam meia-entrada, além de estudantes e idosos. Os ingressos podem ser adquiridos no CT do Dragão das 8h30 às 18 horas, no Estádio Antônio Accioly entre 8h30 e 17h30 e no próprio Estádio Olímpico a partir das 8h30. As entradas também estão disponíveis pela internet, por meio do site Meu Bilhete.

Dentro de campo o Atlético tem uma missão complicada. É verdade que recentemente a equipe passou por um período de sete partidas de invencibilidade, mas nos últimos três compromissos o time de Campinas empatou dois e perdeu um, perdendo assim sua marca invicta. O Paysandu, por sua vez, vem de duas vitórias e não perde há três jogos. O momento do Papão é melhor. Em compensação, o Dragão tem a vantagem de atuar em casa, mas em outro aspecto a equipe do Norte volta a ter vantagem.

Na escalação, o técnico Cláudio Tencati precisará tirar o atacante Renato Kayser dos 11 iniciais, porque ele tomou o terceiro cartão amarelo contra o São Bento e está suspenso; Júlio César deve ser o substituto. O treinador Guilherme Alves, por sua vez, poderá repetir a mesma formação para embalar na Série B. Os três pontos, inclusive, levam o Paysandu até a mesma pontuação do Atlético, mas os goianos têm quatro gols de diferença no saldo. Por outro lado, derrotar os nortistas pode alavancar o Atlético até as primeiras colocações, mas para isso vai depender de uma combinação de resultados.

Além das razões óbvias, um placar favorável ao rubro-negro volta a dar moral para o grupo. Terminar a primeira metade do campeonato na zona de acesso para a Série A motivaria bastante o clube para a sequência da segunda divisão, para assim iniciar o segundo turno com o pé direito. A 20ª rodada só vai acontecer no sábado da outra semana, dia 11 de agosto, contra o Criciúma, e até lá o Dragão larga na frente para aprimorar os treinamentos e retornar com tudo. Antes disso, no entanto, é preciso fazer a lição de casa no Estádio Olímpico. 

Ficha técnica 

Atlético x Paysandu 

Local: Estádio Olímpico, hoje, às 21h30, em Goiânia. Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (Distrito Federal). Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (Pará) e Luciano Benevides de Sousa (Pará) 

Atlético: Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Bruno Santos; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Júlio César, André Luís e Júnior Brandão. 

Técnico: Cláudio Tencati

Paysandu: Renan Rocha; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Diego; Nando Carandina, Renato Augusto, Pedro Carmona e Thomaz; Claudinho e Mike. 

Técnico: Guilherme Alves 

Veja Também