É dia de Copa do Brasil

Tricolores precisam reverter placar adverso para avançar

Postado em: 16-08-2023 às 00h09
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: É dia de Copa do Brasil
Flamengo e Corinthians podem fazer a reedição da Copa do Brasil de 2022. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O segundo jogo das semifinais da Copa do Brasil acontece nesta quarta (16): Corinthians e São Paulo decidem uma das vagas e Grêmio e Flamengo decidem a outra. Corinthians e Flamengo tem vantagem já que venceram o primeiro jogo.

São Paulo x Corinthians 

Jogando às 19h30, no Estádio Morumbi, em São Paulo, o Alvinegro do Parque São Jorge tem a vantagem de um empate para classificar a equipe, já que venceu o jogo na Neo Química Arena por 2 a 1. Renato Augusto abriu o placar fazendo a alegria de milhares de corinthianos, mas Luciano tratou de deixar a partida em igualdade. Porém o meia em noite inspirada assumiu a responsabilidade e marcou o segundo gol, deixando o Timão em vantagem.

Continua após a publicidade

Precisando de dois gols para se classificar de forma direta para final, o São Paulo não conta com a participação do seu atacante Luciano, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Dorival também não vai poder utilizar seus dois reforços mais novos, Lucas Moura e James Rodríguez, que não estão inscritos na competição. 

O Tricolor Paulista não vem de uma boa sequência no Campeonato Brasileiro, mas  aposta no seu camisa 9, Calleri, na esperança de gols e o apoio do Morumbi lotado por apenas são paulinos. Já o outro lado vem embalado das vitórias na Série A e aposta novamente em seu camisa 8, Renato Augusto e Yuri Alberto, que voltou a balançar as redes. Uma vitória com apenas um gol leva a decisão para as disputas de pênaltis.   

Flamengo x Grêmio 

Mais tarde de quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio do Maracanã, Flamengo e Grêmio decidem a segunda vaga para a grande final. O Rubro-Negro te a vantagem de poder perder por até 1 gol de diferença que se classifica, pois venceu o primeiro confronto na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, por 2 a 0, Gabigol abriu o placar no primeiro tempo e Thiago Maia ampliou a vantagem. 

A missão do Tricolor Gaúcho é mais difícil que as demais, mas acreditam na classificação. De acordo com o site O Gol, a única vez que o Grêmio venceu o Flamengo por mais de três gols foi no Robertão de 1969, antigo campeonato nacional.

O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, quer poder contar sua estrela Luis Suárez que tem 16 gols na temporada e oito assistências. Já o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, que está em busca do seu primeiro título de expressão no Brasil, conta com Gabigol, Pedro e Bruno Henrique.

Veja Também