Vila Nova e Criciúma fazem confronto direto pelo G-4 da Série B

Vila Nova e Criciúma entram em campo nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina, pela

Postado em: 21-08-2023 às 21h00
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova e Criciúma fazem confronto direto pelo G-4 da Série B
Adversários diretos na briga pelo acesso, Vila e Criciúma medem forças no Heriberto Hülse (Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.)

Vila Nova e Criciúma entram em campo nesta terça-feira (22), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, no interior de Santa Catarina, pela 25ª rodada do Campeonato Brasiliero Série B. Para o Tigrão, a vitória significa a permanência na zona de classificação para a Série A, e para o Tigre Carvoeiro os três pontos valem o retorno ao G-4.

Vila Nova

Na 4ª colocação com 42 pontos, o Tigrão vem de uma sequência invicta de três jogos (duas vitórias e um empate). O Vila Nova espera permanecer no caminho certo para seguir dentro do G-4 e na busca pelo principal objetivo da temporada: o acesso à Elite do Futebol.

Continua após a publicidade

Neste momento, o Vila Nova possui 44.9% de chance de acesso. E vencer no interior de Santa Catarina, será importante para o Tigrão seguir firme na luta pelo acesso à Elite. Afinal, neste momento, o Colorado possui a vantagem de apenas um ponto para o 5º colocado – o Criciúma que possui 41 pontos.

O técnico Marquinhos Santos terá o desfalque de Rafael Donato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, a dupla de zaga neste importante confronto direto será formada por Eduardo Doma e Marcondes.

Criciúma

Em 5º lugar com 41 pontos, o Tigre Carvoeiro  vem de uma amarga derrota para o Ituano, pelo placar de 3 a 0. Nos últimos cinco jogos, o Criciúma perdeu para o Ituano e para o Avaí, ganhou do Londrina e da Ponte Preta e empatou com o Tombense.

Neste momento, o Criciúma possui 33.6% de chance de acesso. E vencer jogando em casa, será importante para o Tricolor Catarinense seguir firme na luta pelo acesso à Elite. Afinal, neste momento, o Tigre Carvoeiro está a um ponto do quarto colocado – o Vila Nova que possui 42 pontos.

Detalhe que a equipe comandada por Cláudio Tencati inicia nesta terça-feira uma sequência de sete partidas, sendo quatro fora de casa, contra adversários diretos ao acesso à Série A do Brasileiro.

Retrospecto

O jogo de logo mais, segundo dados do Futebol de Goyaz, será o 23º da história entre Vila Nova e Criciúma. O retrospecto do duelo é marcado pelo equilíbrio e aponta oito vitórias Coloradas, sete triunfos do Tricolor Catarinense e sete empates.

Ficha Técnica

Criciúma x Vila Nova

Data: 22 de agosto

Horário: 21h30

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Daniel do Espírito Santo (RJ) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Carlos Eduardo Nunes (RJ)

AVAR: Fernanda Nândrea Gomes(Fifa/MG)

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Miqueias, Arilson e Éder; Fabinho, Felipe Mateus e Felipe Vizeu.

Técnico: Cláudio Tencati

Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Eduardo Doma, Marcondes e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço e Igor Henrique; Juan Christian, Guilherme Parede e Henrique Almeida.Técnico: Marquinhos Santos

Veja Também