Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Brasil segue invicto no Sul-Americano de Vôlei Feminino

Seleção brasileira disputou dois jogos e não perdeu nenhum set

Postado em: 21-08-2023 às 22h27
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil segue invicto no Sul-Americano de Vôlei Feminino
(Foto: Mauricio Val/CBV)

A Seleção Brasileira venceu a Argentina por 3 sets a 0, pela segunda rodada da competição e é líder invicta do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino. A competição é o último compromisso antes do Pré-Olímpico, em setembro.

O torneio começou no sábado (19), com vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile, por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/11 e 25/21, no Ginásio Geraldão, em Recife. Agora a seleção treinada por Zé Roberto engata segunda vitória consecutiva e é líder da competição com seis pontos, seguido pela Argentina que tem três pontos, pois venceu o seu jogo de estreia contra o Peru por 3 sets a 1, e na terceira colocação a Colômbia também com três pontos, por ter vencido o Chile por 3 sets a 0.

Na primeira rodada, Zé Roberto promoveu algumas mudanças na escalação  comparado com o time que disputou a Liga das Nações. Daiana fez dupla com Carol no meio da rede, Gabi e Julia Bergmann foram as ponteiras, Kisy como oposta, Roberta no levantamento e Nayeme foi a líbero da partida. 

Continua após a publicidade

Contra o Chile a seleção não teve dificuldade alguma e passou como quis, foi uma espécie de “treino de luxo” diante das chilenas. A participação da torcida no jogo também foi importante, a ponteira Gabi elogiou a festa dos torcedores . 

“Estamos muito felizes que a torcida do Recife compareceu, lotou o Ginásio, está fazendo muito barulho e está fazendo uma linda festa para nós. Realmente tem sido um diferencial, um sétimo jogador dentro de quadra,” comentou a capitã. 

Para a partida de domingo (20), a única mudança no time foi a volta da central Thaisa no lugar de Daiana, o restante o treinador manteve a formação. A central foi importante para a vitória brasileira que contribuiu nos bloqueios, uma de suas especialidades. 

Diante da Argentina, o Brasil também passou fácil sobre a adversária, que em alguns momentos nos sets da partida esboçou uma recuperação, mas não foi o suficiente para conter a amarelinha. Com um placar de 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/16 e 25/17, a seleção segue invicta na competição e sem perder sequer um set, até o momento. 

Agenda

O Brasil que descansou na segunda, agora volta à quadra nesta terça (22) contra o Peru, às 20h30, no Ginásio Geraldão, em Recife, o outro jogo da 4ª rodada é entre Argentina e Colômbia, às 18h. Na quarta (23), a Seleção Brasileira realiza o seu último jogo na competição contra a Colômbia, às 20h30, e só depende de si mesmo para conquistar o título.

Veja Também