Goiás sai atrás no placar, mas se recupera e evita derrota dentro de casa

Tudo igual no ínicio do returno

Postado em: 21-08-2023 às 22h30
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás sai atrás no placar, mas se recupera e evita derrota dentro de casa
Esmeraldino está a seis jogos invictos na Serrinha. (Foto: Afonso Cardoso)

Goiás e Athletico Paranaense empataram na noite desta segunda (21) por 1 a 1, na Serrinha e o resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O time  Esmeraldino saiu atrás do placar, mas melhorou no segundo tempo e conseguiu o empate com Alesson, que veio do banco.

O Jogo

Logo no início do primeiro tempo o Furacão quase abriu o placar com Canobbio, aos 5 minutos, que recebeu cruzamento de Fernandinho, mas o atacante que ficou na cara do gol finalizou por cima, porém a arbitragem assinalou impedimento na jogada.

Continua após a publicidade

O Esmeraldino respondeu partindo ao ataque e teve a sua melhor chance após marcação de um pênalti, mas o VAR acionou o árbitro Marcelo de Lima que depois de analisar o vídeo não viu a infração do lance. De acordo com o juiz, a bola na perna do jogador do Furacão antes de bater na mão.

O Goiás ainda teve a oportunidade de abrir o placar com uma falta na intermediária, Guilherme Marques cobrou e o goleiro Bento fez a defesa. O Athletico respondeu com Canobbio, mas o goleiro Tadeu colocou a bola para escanteio. 

Sem muito inspiração o Goiás era dominado pelo Athletico que tinha maior posse de bola e ditava o ritmo da partida. Aos 38 minutos Vitor Roque recebeu na ponta esquerda em velocidade e tirou a marcação chutando no ângulo sem chance para Tadeu, Furacão abriu o placar na Serrinha.No fim do primeiro tempo o Verdão quase empatou com  a cabeçada do zagueiro Bruno Melo que passou perto da trave.

Os primeiro minutos do segundo tempo começaram com um milagre de Tadeu, o goleiro evitou o que seria o segundo gol da equipe visitante. Após chute à queima-roupa de Khellven, Tadeu defendeu com os pés e na sequência ainda conseguiu tirar a bola de dentro da pequena área.

O time goiano explorava os contra-ataques, mas não conseguia ser tão eficiente para empatar a partida. Bruno Melo apareceu novamente na área e finalizou por cima do gol, uma das poucas oportunidades que o Esmeraldino tinha.

Com as alterações promovidas pelo técnico Armando Evangelista o time melhorou na partida e teve mais duas oportunidade de marcar o seu gol. Primeiro com João Magno que após cruzamento cabeceou e Bento espalmou para fora. Depois com a cabeçada de Edu que passou próximo a trave.

No final da partida o Goiás começou a pressionar mais o Athletico e conseguiu o seu gol de empate aos 35 minutos da etapa final. Com liberdade, Alesson recebeu passe na entrada da área e chutou cruzado, Bento até tentou se esticar, mas a bola parou no fundo da rede, empate do Verdão.

O gol animou os torcedores que empurraram a equipe, os jogadores continuaram a pressão em busca da virada. Após cruzamento, Alisson cabeceou para fora, o atacante não estava tão bem posicionado que seu companheiro João Magno logo atrás e evitou a chance de marcar o gol. 

Já no fim da partida Athletico teve uma boa chance com Fernandinho, mas o jogador desperdiçou chutando a bola para fora. Com o empate o Esmeraldino continua na 15ª colocação, mas com 23 pontos, já o Rubro-negro sobe uma posição e agora é o 6º colado com 32 pontos.

Agenda

O Goiás viaja para enfrentar o Corinthians no sábado (26), às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Enquanto o Athletico-PR recebe o Fluminense no domingo (27), às 18h30.

Ficha Técnica

Goiás 1 x 1 Athletico-PR

Data: 21 de agosto de 2023

Horário: 20h

Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Vidal, Canobbio, Fernandinho e Erik (Athletico-PR), Armando Evangelista (Técnico),Bruno Melo e Raphael Guzzo (Goiás)  

Gols: Vitor Roque aos 38 min/ 1T

Goiás: Tadeu; Maguinho, Edu, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Raphael Guzzo), Morelli (Dodozinho) e Guilherme (Julián Palacios); Allano (Vinícius) , João Magno e Anderson (Alesson) 

Técnico: Armando Evangelista 

Athletico-PR: Bento; Khellven (Madson), Cacá, Ivaldo e Esquivel; Erick, Fernandinho e Cuello (Hugo Moura); Vidal ( Bruno Zapelli) e Canobbio; Vitor Roque (Pablo)


Técnico: Wesley Carvalho

Veja Também