Aparecidense e Anápolis permanecem em suas respectivas divisões para a temporada de 2024

Fim de um sonho

Postado em: 22-08-2023 às 21h45
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia:  Aparecidense e Anápolis permanecem em suas respectivas divisões para a temporada de 2024
O Campeonato Série D termina para o Anápolis, enquanto a Aparecidense tem um compromisso pela Série C (Foto: Edivair Custódio Junior)

Faltando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Série C, a Aparecidense, única representante goiana na competição, garantiu a sua permanência, mas não avança para segunda fase em busca do acesso. Nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, o Anápolis foi eliminado e perdeu a chance de avançar na competição em busca do acesso à Série C. 

Aparecidense

Na 13ª colocação com 22 pontos na Série C, o camaleão garantiu a permanência na competição após empatar em 0 a 0 contra o América (RN) nesta segunda (21), no Arena das Dunas, em Natal.

Continua após a publicidade

A atual pontuação da equipe goiana, mais ainda os três pontos que serão disputados na última rodada também não são suficientes para que a  Aparecidense avance para segunda fase da competição. A equipe de São Bernardo (SP) está na 8ª colocação, última posição que classifica de fase, com 28 pontos. 

Para a última rodada o time treinado por Hemerson Maria recebe o Volta Redonda (RJ) no sábado (26), às 16h, no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. O time carioca está na 3º colocação com 30 pontos e se vencer a partida e uma combinação de resultados pode assumir o 1º lugar.

Anápolis 

Precisando reverter o placar de 1 a 0 contra a Ferroviária (SP), o Galo da Comarca perdeu o jogo de volta também pelo mesmo placar de 1 a 0 e foi eliminado da busca do acesso à Série C.

No domingo (20) as equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico, em Goiânia, a Ferroviária precisava apenas de um empate para avançar para as quartas de final, enquanto o Anápolis precisava de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar direto.

Os visitantes começaram o jogo, ditando o ritmo de jogo e tendo mais oportunidade do que os donos da casa. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Pilar que estava em excelente condição para inaugurar o placar finalizou para fora, assustando o goleiro do Anápolis Wellerson.  Logo depois a Ferroviária ampliou a vantagem, que já havia conquistado no primeiro jogo e balançou as redes com Paulinho Santos. 

Ainda no primeiro tempo o time paulista quase marcou o segundo. Precisando do resultado o Anápolis só foi assustar o goleiro adversário aos 33 minutos em cobrança de um escanteio em uma cabeçada de Taison. 

Na segunda etapa a Locomotiva administrava o jogo e gastava todo tempo possível. Alisson quase igualou a partida quando cabeceou sozinho na área, mas a bola foi para fora. Vitor Barreto ainda acertou um chute na trave, para o time paulista. O Galo até tentou, mas não teve força para superar a Ferroviária. 

Com a vitória e classificação agora a Locomotiva encara o Sousa (PB) nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D.

Veja Também