Vila Nova é derrotado pelo Criciúma e deixa o G-4 da Série B

Vila Nova, mais uma vez, dá adeus ao G-4 da Série B do Brasileirão

Postado em: 22-08-2023 às 23h39
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova é derrotado pelo Criciúma e deixa o G-4 da Série B
Colorado tropeça e pode terminar a rodada a dois pontos da zona do acesso (Foto: Celso da Luz / Criciúma E.C.)

Em confronto direto, Vila Nova é superado pelo Criciúma e, mais uma vez, dá adeus ao G-4 da Série B do Brasileirão. No Heriberto Hülse, o Tricolor Catarinense venceu o Colorado, pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Felipe Vizeu que não anotava um gol há oito jogos.

O jogo

Ambos os times precisavam de um resultado positivo para seguirem firmes na briga por um lugar entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, tanto que a primeira etapa foi marcada por um duelo aberto.

Continua após a publicidade

O Vila Nova, antes dos 10 minutos de partida, foi surpreendido pela “bruxa” e precisou queimar uma substituição. O zagueiro Marcondes, após uma dividida de bola, ficou sentindo dores no joelho, chegou a receber atendimento médico, porém acabou deixando o campo de jogo.

A primeira grande oportunidade do jogo foi colorada. Aos 15 minutos, em cobrança de falta, Lourenço levantou a bola na área do Criciúma; o zagueiro Rodrigo desviou de cabeça e quase mandou contra o próprio patrimônio.

Porém, quem balançou primeiro as redes no Heriberto Hülse foi o Criciúma. Aos 21 minutos, após um belo lançamento de Rodrigo, Felipe Vizeu recebeu, livre de marcação, na área do Vila Nova, dominou com estilo e bateu de perna direita para abrir o placar.

Na etapa complementar, o Vila Nova montou uma blitz no setor ofensivo e deu trabalho para a defesa do time catarinense. O time colorado buscou, criou e lutou até o final. Tanto que aos 47 minutos, Éverton Brito invadiu a área do Criciúma e foi derrubado por Rodrigo. O árbitro em cima do lance assinalou a penalidade.

Após revisão do VAR, a infração foi confirmada a favor do Vila Nova. Guilherme Parede bateu no canto direito do goleiro Gustavo, que fez a defesa e garantiu o triunfo catarinense.

Com esse resultado, o Vila Nova aparece na 6ª posição com 42 pontos e pode terminar a rodada em 7º lugar, caso o Guarani vença o Sampaio Corrêa. Já o Criciúma chega aos 44 pontos e assume o 3º lugar na tabela de classificação.

Agenda

O Vila Nova volta a campo no dia 03 de setembro, às 15h45, quando recebe o CRB, no Onésio Brasileiro Alvarenga, no fechamento da 26ª rodada da Série B do Brasileirão. Já o Criciúma visita o Ceará, no sábado, 02 de setembro, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Ficha Técnica

Criciúma 1 x 0 Vila Nova

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)

Assistentes: Daniel do Espírito Santo (RJ) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Carlos Eduardo Nunes (RJ)

Gol: Felipe Vizeu aos 22 min/1T (Criciúma)

Cartões amarelos: Gustavo, Rodrigo, Marquinhos Gabriel, Felipe Vizeu, Walisson Maia e Arilson (Criciúma); Marquinhos Santos, Ralf, Hiago, Luciano Naninho e Guilherme Parede (Vila Nova)

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Walisson Maia, Rodrigo e Marcelo Hermes; Rômulo, Arilson (Léo Costa) e Fellipe Mateus; Felipe Vizeu (Marquinhos Gabriel), Eder (Hygor) e Fabinho (Hélder).

Técnico: Cláudio Tencati

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Eduardo Doma, Marcondes (Hiago) e Marquinhos Pedroso; Ralf, Igor Henrique (Luciano Naninho) e Lourenço (Marlone); Caio Dantas (Neto Pessoa), Henrique Almeida (Éverton Brito) e Guilherme Parede.

Técnico: Marquinhos Santos

Veja Também