Seleção Feminina de vôlei é campeã no Sul-Americano e seleção sub-21 avança no mundial  

Show pelas quadras no profissional e no sub-21

Postado em: 24-08-2023 às 23h07
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Seleção Feminina de vôlei é campeã no Sul-Americano e seleção sub-21 avança no mundial  
Presente e futuro mostrando a força da camisa amarelinha. (Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV)

A Seleção principal de Vôlei feminina é campeã da Sul-Americana ao derrotar o Peru por 3 sets a 0. Já a seleção sub-21, no Mundial, está classificada para fase do mata-mata ao superar os Estados Unidos por 3 sets a 0. Título e vaga conquistada antecipadamente em suas respectivas competições. 

Sul-Americano

Na noite de terça (22) a seleção brasileira derrotou o Peru por 3 sets a 0 e é campeã da Sul-Americana. As comandadas de Zé Roberto conquistou a 23ª medalha de ouro, a 15ª consecutiva e ainda com uma rodada de antecedência.

Continua após a publicidade

Com parciais de 25/14, 25/18 e 25/9 o Brasil não teve dificuldade de superar a seleção peruana. Thaisa foi a maior pontuadora da partida com 17 pontos, sendo 13 de ataques, dois de bloqueio e dois de saques. 

A seleção brasileira ainda encara a Colômbia na quarta (23) já em clima de festa. Até o momento da edição do jornal a partida não havia se encerrado. 

A competição contou com a participação de cinco seleções, Brasil, Argentina, Colômbia, Peru e Chile, a seleção brasileira venceu as suas três primeiras partidas e assegurou a primeira colocação com nove pontos e nenhum set perdido. Mesmo que se perder o confronto contra Colômbia a seleção não pode ser ultrapassada por conta do critério de desempate, os sets perdidos. 

O Brasil precisava de uma conquista para animar e dar força para o Pré-Olímpico, já que a seleção não foi muito bem na Liga das Nações, foi eliminada nas oitavas de final. Agora Zé Roberto e as jogadoras se preparam para o Pré-Olímpico no Japão em setembro.

Mundial de Vôlei Feminino sub-21

A seleção brasileira terminou na segunda colocação do Grupo B com seis pontos, foram três jogos, duas vitórias, República Dominicana e Tunísia, sendo apenas uma derrota, para a Itália. Agora na segunda etapa em um novo grupo, com Itália (1ª colocada do Grupo B) , Turquia (1ª colocada do Grupo D) e Estados Unidos (2ª colocada do Grupo D), onde as brasileiras buscam a classificação.

Na estreia da segunda fase, o Brasil venceu a Turquia por 3 sets a 0, nesta segunda (21), na cidade de Aguascalientes, no México. Com parciais de 25/15, 25/21 e 25/13 o paredão verde e amarelo deu aula para as turcas, foram 12 pontos contra 1. 

Um resultado positivo após a derrota para Itália na primeira fase. A equipe dirigida por  Wagão teve como destaque a central Luzia, melhor do campeonato, que marcou cinco no jogo de estreia. 

Na noite de terça (22) a seleção brasileira repetiu boa atuação e venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 e se classificou para semifinal do Campeonato com uma rodada de antecedência. 

Com parciais de 25/19, 25/18 e 25/22 o saque fez a diferença para a equipe comandada por Waguinho que teve mais volume de jogo. A levantadora Ísis foi um dos destaques da partida ajudando com saques e pela bela distribuição no jogo. O side-out, brasileiro também funcionou muito bem, o que ajudou na construção do placar.  

A maior pontuadora da partida foi Helena com 14 pontos marcados, seguida por Gabi Carneiro com 13. Na quarta (23) o Brasil enfrenta a Itália para decidir quem será a primeira colocada do Grupo F, até o momento da edição o jogo não havia terminado.

Veja Também