Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Atlético-GO e Vitória empatam pela Série B

Destaque da partida, Ronaldo realizou em um mesmo lance três defesas importantíssimas

Postado em: 27-08-2023 às 20h40
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO e Vitória empatam pela Série B
Atlético se recupera no campeonato e mesmo com empate se aproxima da zona de classificação. (Foto: Afonso Cardoso)

Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, Atlético e Vitória empatam sem gols neste domingo (27), no Estádio Antônio Accioly, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com o empate o Dragão continua na 8ª colocação com 38 pontos há cinco pontos do G-4, já o Leão continua líder com 48 pontos.

O Jogo

Em um primeiro tempo bastante estudado, Atlético e Vitória não criaram grandes oportunidades de gols. Após marcação de falta na intermediária, o Dragão teve a oportunidade de assustar o Leão, mas Baralhas chutou fraco e o goleiro Lucas Arcanjo defendeu sem muito esforço.

Continua após a publicidade

O Vitória tentou assustar o goleiro Ronaldo, mas a equipe baiana pecava na hora da do cruzamento. Em uma das poucas chances de abrir o placar, o zagueiro Wagner recebeu na intermediária, avançou, mas finalizou por cima do gol de Ronaldo. Aos 24 minutos a partida tomou tons dramáticos, Camutanga para evitar o contra-ataque dos donos da casa segurou Gustavo Coutinho, como ele era o último jogador expulso. 

Mesmo com um a mais em campo foi o Vitória que teve a melhor oportunidade. Em cobrança de escanteio João Victor sobe mais que todo mundo e cabeceou para o gol, a bola caprichosamente fica acerta o travessão, por pouco o Vitória não abriu o placar no Accioly. 

O Atlético respondeu com Dodô, o meia recebeu na intermediária e cruzou para área, a bola passou por todo mundo e foi para linha do fundo. Bruno Tubarão ainda teve a chance de colocar o Dragão à frente no placar, mas o lateral chutou fraco nas mãos do goleiro do Vitória.

No segundo tempo ambas as equipes melhoraram na partida e tiveram mais oportunidades, primeiro a do time treinado por Jair Ventura, logo de cara Lucas Esteves tocou para Baralhas na intermediária, chutou rasteiro, mas a bola passou longe do gol. O Atlético pressionava e após roubada de bola de Luiz Fernando tocou para Dodô, que chutou cruzado e a bola passou bem próximo da trave. 

Logo em seguida Luiz Fernando teve a chance de abrir o placar, mas o atacante chutou para fora. O zagueiro Alix também quase balançou a rede, após subir mais que todo mundo, mas o goleiro Lucas Arcanjo defendeu.

O goleiro Ronaldo operou um milagre aos 27 minutos do segundo tempo. Zeca cobrou falta rasteira no canto direito e Ronaldo foi buscar, no rebote o goleiro conseguiu defender um chute à queima roupa de Wagner Leonardo e logo em seguida de João Victor, dentro da pequena área. O camisa 1 do Atlético impediu o gol baiano. 

No final da partida, Matheus Gonçalves teve uma grande chance, após um contra-ataque o atacante limpou a marcação, mas chutou cruzado para fora, a bola ainda passou rente a trave assustando Ronaldo.

Agenda

O Atlético volta a campo no sábado (02/09) jogando fora de casa contra o Avaí, às 15h30,  no Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Santa Catarina.Enquanto o Vitória recebe no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, na sexta (01/09), às 19h15.

Ficha Técnica

Atlético-GO 0 x 0 Vitória 

Data: 27 de agosto de 2023

Horário: 18h

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)

VAR: Rodrigo Carvalho de Miranda (RJ)

Cartões amarelos: Iury Castilho, Dudu, Marco Antônio e Matheus Gonçalves (Vitória); Airton e Diego Loureiro (Atlético-GO)

Cartão vermelho: Camutanga (Vitória)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron (Alix Vinicius) e Lucas Esteves (Rhaldney) ; Matheus Sales (Airton), Dodô (Matheus Peixoto), Gabriel Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando (Kelvin) e Gustavo Coutinho.

Técnico: Jair Ventura  

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade, Dudu (Marco Antônio), Thiago Lopes (José Hugo) e Matheusinho (Matheus Gonçalvez); Yuri Castilho (Osvaldo) e Léo Gamalho (João Victor).
Técnico: Léo Condé

Veja Também