Semifinal do Brasileirão Feminino A1: Ferroviária e Corinthians abrem vantagem para jogo de volta

Semifinal do Brasileirão conta apenas com times paulista

Postado em: 29-08-2023 às 22h44
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Semifinal do Brasileirão Feminino A1: Ferroviária e Corinthians abrem vantagem para jogo de volta
Bragantino, Botafogo, Fluminense e América vão disputar o Brasileirão Feminino A1 2024. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após paralisação nas competições de futebol feminino para a Copa do Mundo Feminina da Oceania, onde a Espanha se sagrou campeã ao vencer a Inglaterra na final, o Campeonato Brasileiro Feminino A1 voltou neste final de semana. Na fase de mata-mata com jogos de ida e volta a competição voltou com a realização das semifinais. Apesar de ser o Brasileirão, o campeonato está com cara de Paulistão, já que as quatro equipes disputam vaga na final são times paulistas.  

São Paulo x Ferroviária  

No domingo (27), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, a Ferroviária derrotou o São Paulo por 3 a 1 pelo jogo de ida e encaminha classificação para a final, já que com a vantagem que conquistou pode até perder por um gol de diferença que ainda se classifica. Caso o São Paulo ganhe por dois gols de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.

Continua após a publicidade

Com um primeiro tempo equilibrado e sem muitas chances claras de gol, a rede só balançou no segundo tempo. As Guerreiras Grenás  abriram o placar com Barrinha que pegou um rebote após desvio de Aline Gomes. Não demorou muito para as tricolores empatarem o placar logo em seguida com Carlinha. 

Mesmo com o gol sofrido, o time do interior paulista partiu para cima e conseguiu estufar a rede logo no minuto seguinte Laryh pegou sobra e estufou a rede colocando a Ferroviária a frente do placar. Inspirada, Laryh ampliou a vantagem marcando o terceiro gol da equipe araraquarense. 

O jogo de volta será no sábado (02/09), às 16h30, no Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara, São Paulo. 

Santos x Corinthians 

Jogando fora de casa, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 0, no domingo (27) e abriu uma grande vantagem para o jogo de volta, podendo perder por até dois gols de diferença que se classifica. O Santos terá que fazer um jogo perfeito e devolver o placar ou mais gols para se classificar para a decisão. 

As atuais campeãs fizeram um primeiro tempo perfeito, logo aos 15 minutos com Jheniffer que quase abriu o placar com um gol de cobertura, mas Bia Menezes salvou. Minutos depois a atacante ficou cara a cara com a goleira Camila e marcou para as Brabas.

Com o gol sofrido as Sereias sentiram e se perderam no jogo, não demorou muito para o Corinthians ampliar a vantagem, Vic Albuquerque concluiu para o gol, 2 a 0. O terceiro gol não demorou a sair, Jheniffer aproveitou passe errado das santistas e finalizou para o gol. Um gol dolorido para o Santos, já que a equipe havia melhorado na partida e até perdeu a chance de diminuir a vantagem. 

No segundo tempo o Santos melhorou, mas não conseguiu superar a goleira Lelê. As brabas ainda tiveram a chance de marcar mais dois gols, mas desperdiçaram. Apesar do placar elástico o Corinthians terá um prejuízo e ficou para o segundo jogo já que teve duas jogadoras expulsas, as atacantes Mirã e Gabi Portilho. 

O jogo de volta será no sábado (02/09), às 16h30, no Estádio Alfredo Schürig, em São Paulo.

Veja Também