Brasil perde para Espanha na segunda rodada do Mundial e precisa vencer próximo jogo para se classificar 

Brasil tem "apagão" e perde para Espanha pela segunda rodada do Mundial

Postado em: 29-08-2023 às 22h50
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil perde para Espanha na segunda rodada do Mundial e precisa vencer próximo jogo para se classificar 
(Foto: Divulgação CBB)

Pelo Grupo G da Copa do Mundo de Basquete, o Brasil é segundo colocado com três pontos após dois jogos, uma vitória e uma derrota, e precisa vencer a Costa do Marfim para se classificar para a segunda fase. O grupo é formado por Espanha (1ª) com quatro pontos, Costa do Marfim (3ª) com três pontos e Irã (4ª) com dois pontos. Lembrando que na competição cada vitória vale dois pontos, enquanto a derrota vale um. 

A seleção brasileira estreou no sábado (26) com vitória sobre o Irã por 100 a 59. Uma partida tranquila para a seleção, já que dominou os quatro tempos, mas a  má notícia foi a lesão do armador Raulzinho Neto, que sofreu uma ruptura no tendão do joelho direito e está fora da Copa do Mundo.

Na partida, o ala-pivô Bruno Caboclo foi o maior pontuador, com 16 pontos e sete rebotes. Outros jogadores importantes foram Yago Santos, com 14 pontos, Tim Soares, 13 pontos e Vítor Benite, 132 pontos. 

Continua após a publicidade

Nesta segunda (28) jogando pela segunda rodada, o Brasil perdeu de virada para a Espanha por 78 a 96. A seleção comandada por Gustavo de Conti teve um começo animador, mas no decorrer da partida a seleção passou por um apagão e ficou cerca de três minutos sem pontuar. Sem acertar nas bolas de longa distância, o Brasil viu a vantagem espanhola aumentar, 64 a 59. 

Na tentativa de reverter o placar a ansiedade tomou conta e levou os brasileiros a cometerem muitos erros forçados, do outro lado a Espanha trabalhava bem a bola e abriu 20 pontos de vantagem. Com a vitória, a Espanha conseguiu a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. 

Bruno Caboclo foi destaque novamente na partida. O ala foi o responsável por comandar a seleção, especialmente no primeiro tempo, junto com o espanhol Santiago Aldama, foram os cestinhas da partida com 15 pontos e 11 rebotes. Yago também apareceu bem novamente, foram 14 pontos, seis rebotes e três assistências.  

Agenda

A seleção brasileira faz o seu último jogo da primeira fase contra a Costa do Marfim, nesta quarta (30), às 6h45 (horário de Brasília). Ambas as equipes tem uma vitória e uma derrota. Na próxima etapa, as duas melhores seleções do Grupo G cruzam com os dois classificados do Grupo H, Canadá e Letônia, seleções que já estão classificadas.

Veja Também