Precisando afastar as oscilações na competição, Tigrão precisa vencer o CRB neste domingo

Vencer é prioridade

Postado em: 01-09-2023 às 22h19
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Precisando afastar as oscilações na competição, Tigrão precisa vencer o CRB neste domingo
Vila Nova é o 5º melhor mandante da Série B e aposta no “fator casa” para seguir firme na briga pelo G-4 (Foto: Roberto Barbosa / Vila Nova)

Após perder para o Criciúma por 1 a 0, o Vila Nova recebe o CRB, no domingo (03), às 15h45, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. Com objetivo de voltar ao G-4 do campeonato e não deixar os adversários se distanciar, o tigrão precisa vencer.

Vila Nova 

Na 6ª colocação da Série B com 42 pontos, com uma campanha de 25 jogos, 14 vitórias, seis empates e sete derrotas, o Tigrão vem oscilando na competição e culminou na saída da equipe que busca o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. 

Continua após a publicidade

Apesar de ser a defesa menos vazada, o Vila vem sofrendo com o aumento de gols sofridos, nas últimas seis rodadas foram seis gols, no primeiro turno nestes mesmo confrontos sofreu apenas dois gols. O goleiro Dênis Júnior analisou sobre o momento que a equipe vive.

“Se pegarmos os nossos números, ainda são bons números. A Série B é muito difícil. Não tem equipe que faz campanha perfeita do início ao fim. Vão existir oscilações. Quem souber sair melhor dessa fase ruim, vai conseguir o acesso. Então, tentamos evitar os gols sofridos, pois isso contribuiu muito para as vitórias,” falou o goleiro. 

Nesta reta final de campeonato, restando apenas 13 partidas, a matemática entra em ação, cada um acredita em um número ideal para marcar e conseguir o acesso. Na temporada de 2022, o Vasco terminou a competição na 4ª colocação com 62 pontos e garantiu a vaga para a Série A. 

“Acredito que com 63 ou 64 pontos a gente garante o acesso. Acredito nesse número. Ainda há muitos confrontos diretos nas próximas rodadas, então essa pontuação de corte tende a cair um pouco. A gente pensa em subir e na pontuação, mas também muito jogo a jogo. Não adianta pensar lá na frente se não fizermos o resultado a cada partida,” comentou Denis Junior. 

Para a partida, o técnico Marquinhos Santos conta com o retorno importante de Rafael Donato, que cumpriu suspensão na rodada passada, mas não poderá contar com o volante Ralf e o atacante Guilherme Parede, que receberam o terceiro cartão amarelo. 

CRB

A equipe de Maceió vem de vitória sobre o Novorizontino e vem embalada para diminuir a distância entre os times que estão no G-4. Para a partida, o técnico Daniel Paulista não contará com o lateral direito Hereda, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo,além do atleta no departamento médico, Guilherme Romão. A dúvida é se o zagueiro Gum estará em condições de jogo, já que o atleta não jogou os dois últimos jogos por conta de uma lesão muscular.

Histórico 

O Galo da Praia não é um visitante indigesto ao Tigrão, a última vitória da equipe alagoana em Goiânia foi em 2016. De acordo com o site Futebol de Goyaz, de lá para cá foram cinco encontros, duas vitórias para o Vila e três empates.

Ficha técnica

Vila Nova x CRB

Data: 03 de setembro de 2023

Horário: 15h45

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)

AVAR: Silbert Faria Sisquim (RJ)

Vila Nova: Dênis Júnior; Marcelinho, Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Caio Dantas, Igor Henrique e Lourenço; Juan Christian, Henrique Almeida e Everton Brito.

Técnico: Marquinhos Santos 

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Ramon, Fábio Alemão e Edimar; Falcão, Lucas Lima e João Paulo; Léo Pereira (Juninho Valoura), Renato e Anselmo Ramon.

Técnico: Daniel Paulista 

Veja Também