Vila Nova joga mal no primeiro tempo e perde para o CRB no OBA

Equipe colorada melhora no segundo tempo, mas goleiro Diogo Silva tem boa atuação e CRB vence com gol no acréscimo

Postado em: 03-09-2023 às 18h37
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova joga mal no primeiro tempo e perde para o CRB no OBA
Segunda derrota consecutiva por 1 a 0 da equipe de Marquinhos Santos. (Foto: Afonso Cardoso)

Na tarde de domingo (03) o Vila Nova perdeu para o CRB por 1 a 0 pela 26ª rodada do Brasileirão Série B e viu os rivais se aproximarem. Essa foi a oitava derrota colorada na competição, que ocupa a 7ª colocação com 42 pontos, o CRB que está invicto a seis partidas agora é 9ª colocado com 39 pontos. 

O Jogo 

Um primeiro tempo bem equilibrado, onde ambas as equipes estudaram. O CRB tomou a iniciativa nos primeiros minutos, na tentativa de encurralar o Vila, mas não levou perigo ao goleiro Denis Júnior. 

Continua após a publicidade

Apesar da criação da equipe colorada não se apresentar tão criativa nos minutos iniciais, a marcação estava bem postada impedindo as chegadas dos visitantes. Aos 13 minutos em uma boa oportunidade para o Galo da Praia conseguiu finalizar limpo para o gol, mas o goleiro Denis ficou com a bola antes do impedimento ser marcado. 

No decorrer do jogo o Tigrão equilibrou a partida, mas os 45 minutos iniciais foi um jogo morno, grandes chances para ambos os lados. 

O técnico Marquinhos Santos mexeu na equipe no segundo tempo e a mexida surtiu efeito. Logo nos minutos iniciais da última etapa Leo Duarte cruzou com perigo e o goleiro Diogo Silva afastou de soco, mas a bola sobrou para Juan Christian que chutou firme para o gol, Fábio Alemão tirou em cima da linha o que seria o primeiro gol da partida.

O Vila continuou pressionando e Juan teve mais uma oportunidade após defesa do CRB afastar, novamente o goleiro Diogo Silva fez grande defesa no chute de Juan e também no rebote com Igor Henrique. 

O CRB respondeu com João Paulo após cruzamento de Rômulo, o meio campo apareceu livre de marcação mas isolou a bola. Juan Christian que entrou muito bem no segundo tempo cruzou fechado e Diogo Silva afastou, a bola sobrou para Igor Henrique que na pequena área finalizou para o gol, a bola bateu em cima do goleiro do CRB que novamente salvou a equipe.

O jogo ganhou emoção no segundo tempo com chances para as duas equipes, aos 31 minutos foi a vez de Dênis Júnior realizar uma grande defesa, depois de um chute forte no canto esquerdo. O CRB começou a gostar do jogo e Renato recebeu uma bola dentro da área, mas o atacante isolou.

Juan Christian apareceu novamente e quase abriu o placar com um chute forte do meio da rua e a bola passou raspando à trave direita de Diogo Silva. Nos acréscimos, após boa troca de passes de Rômulo e Rafael Longuine, Bruno Silva recebeu na entrada da área e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Dênis Júnior abrindo o placar, CRB na frente. Nos segundos finais o Vila ainda teve a oportunidade de empatar a partida com Henrique Almeida que cabeceou no cantinho passando próximo ao gol.

Agenda

O Vila Nova volta a campo na sexta (08), às 18h contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, São Paulo. Enquanto o CRB recebe o Vitória no domingo (10), às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas.

Ficha técnica

Vila Nova 0 x 1 CRB

Data: 03 de setembro de 2023

Horário: 15h45

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) (VAR-FIFA)

Cartões Amarelos: Lucas Lima, Daniel Paulista (Técnico), Fábio Alemão, Edimar, Auremir (CRB); Igor Henrique e Cristiano (Vila Nova)

Gols: Bruno Silva aos 46 min/2T

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Henrique, Lourenço e Cristiano; Everton Brito (Juan Christian) , Caio Dantas (Neto Pessoa) e Luciano Naninho (Henrique Almeida).

Técnico: Marquinhos Santos 

CRB: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Ramon, Fábio Alemão (Gum) e Edimar; Falcão; Lucas Lima (Auremir), João Paulo (Rafael Longuine), Léo Pereira (Bruno Silva) e Renato; Anselmo Ramon (Rômulo).

Técnico: Daniel Paulista 

Veja Também