Corinthians e Ferroviária estão na final do Brasileirão Feminino 

Corinthians vence segundo jogo e avaça para final sem susto, já Ferroviária supera São Paulo nos pênaltis e garante a vaga

Postado em: 04-09-2023 às 22h47
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Corinthians e Ferroviária estão na final do Brasileirão Feminino 
(Foto: Fernanda Luz / Staff Images Woman / CBF)

Repetindo a final de 2019, Ferroviária e Corinthians se enfrentam novamente pela final do Brasileirão Feminino A1 de 2023 e o primeiro jogo será na próxima quinta-feira (07). As Brabas querem dar o troco, já que no último confronto as Guerreiras Grenás venceram nos pênaltis, 4 a 2,  e conquistaram o bicampeonato. 

Corinthians x Santos

Apesar das Sereias controlaram as principais ações de jogo no primeiro tempo, não levaram tanto perigo ao gol corintiano. O Corinthians, que já tinha a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, voltou a vencer o Santos, desta vez no Parque São Jorge, em São Paulo, pelo placar de 2 a 0. 

Continua após a publicidade

O primeiro gol foi de Duda Sampaio após a marcação de  um pênalti aos 18 minutos do segundo tempo. Com uma vantagem confortável, Fernandinha ainda ampliou o placar ao marcar o segundo gol aos 43 minutos da etapa final.

Essa é a 7ª final seguida e nas últimas seis temporadas as Brabas levantaram o troféu quatro vezes, perdendo apenas no ano de 2017 para o Santos e 2019 para a Ferroviária.

Ferroviária x São Paulo 

No segundo confronto entre as equipes, o São Paulo dominou o jogo desde o primeiro minuto. As Soberanas tomavam iniciativa enquanto a Ferroviária não atacava, administrava o placar. Ariel abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo e Micaelly ampliou a vantagem aos 42 minutos.

O São Paulo venceu por 2 a 0 levando a decisão para as penalidades, já que a Ferroviária venceu a primeira partida por 3 a 1. Nas cobranças de pênaltis, a goleira das Guerreiras Grenás, Luciana, defendeu a cobrança de Ariel e Pardal, enquanto a goleira tricolor, Carlinha, defendeu a cobrança de Laryh. 

Para a Ferroviária, Luciana, Eudmila e Mylena converteram e pelo lado do São Paulo, Maressa marcou o dela e Cacau desperdiçou na trave. Nos pênaltis a Ferroviária avançou para a final por 3 a 1 e está em busca do seu tricampeonato. 

Agenda

O primeiro jogo da final acontece nesta quinta-feira (07), às 16h20, em Araraquara, São Paulo. Já o segundo jogo, na casa das atuais campeãs, será no domingo (10), às 16h. 

Veja Também