Começa a segunda fase da Série C, enquanto a Série D já tem as quatro equipes que conquistaram o acesso

A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C aconteceu e algumas equipes já começam a se destacar em seus

Postado em: 08-09-2023 às 09h01
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Começa a segunda fase da Série C, enquanto a Série D já tem as quatro equipes que conquistaram o acesso
Caxias sai na frente, mas Ferroviário deixa tudo igual no segundo tempo. (Foto: Lenilson Santos)

A primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C aconteceu e algumas equipes já começam a se destacar em seus respectivos grupos, enquanto outros estão embolados. Caxias (RS), Ferroviário (CE), Ferroviária (SP) e Athletic (MG) são as quatro equipes classificadas para jogarem no Série C de 2024. 

Série C

Brusque (SC) e São Bernardo (SP) lideram o Grupo B com três pontos após vencerem na primeira rodada da segunda fase. Operário (PR) e São José (RS) seguem na lanterna do grupo sem nenhum ponto marcado. 

Continua após a publicidade

Enquanto no Grupo C, o Botafogo (PB) lidera com três pontos depois de vencer o Amazonas (AM) por 2 a 1, no outro confronto Paysandu (PA) e Volta Redonda (RJ) empataram por 1 a 1 e dividem o segundo lugar do grupo. 

A segunda rodada acontece neste sábado (09), às 17h, Amazonas e Paysandu abrem a rodada, mais tarde, às 19h, Brusque e São Bernardo entram em campo. No Domingo (10), às 16h, Operário e São José se enfrentam, e fecham a rodada Volta Redonda e Botafogo, às 19h.

Vale relembrar que a Aparecidense garantiu a sua permanência no Campeonato Brasileiro Série C de 2024 ao terminar a primeira fase na 15ª colocação com 22 pontos e Manaus (AM), a América (RN), Altos (PI) e Pouso Alegre (MG) foram rebaixados para o Campeonato Brasileiro Série D de 2024.

Série D

Após empatar em 1 a 1 dentro de casa, o Caxias superou a Portuguesa (RJ) e venceu o confronto por 1 a 0 e se classificou para as semifinais da Série D e carimbou o seu passaporte para a Série C. Eron foi o responsável pelo gol da classificação que aconteceu no segundo tempo aos 40 minutos, após marcação de um pênalti. 

Ferroviário e Maranhão empataram os dois confrontos e disputaram a vaga nas penalidades máximas. O jogo caminhava para um 0 a 0, mas nos acréscimos o time maranhense conseguiu o gol e se classificou, mas o Ferrão conseguiu o seu gol de empate aos 50 minutos. O goleiro Douglas brilhou nas cobranças, pegando duas cobranças. 

A Ferroviária venceu o primeiro jogo contra o Sousa (PB) e precisou apenas de um empate para se classificar. Mesmo com a vantagem a locomotiva logo abriu o placar no primeiro tempo, o Sousa foi atrás do empate, mas não teve força para virar a partida e levar para os pênaltis. 

O Athletic venceu o seu primeiro jogo contra o Bahia de Feira por 2 a 0 e teve a vantagem de perder até por um gol de diferença que se classificava. E no segundo jogo perdeu por 1 a 0, mas mesmo assim se classificou.

No primeiro confronto da semifinal, a Ferroviária venceu o Athletic por 1 a 0, nesta quarta (06) e tem a vantagem de um empate no jogo de volta, que será no domingo (10), às 15h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já na segunda semifinal entre Caxias e Ferroviário terminou empatada por 1 a 1 e nenhuma das equipes tem qualquer tipo de vantagem para a próxima partida, que está marcada para domingo (10), às 17h30, no Estádio Presidente Vargas, no Ceará.

Veja Também