Lucio Osório vence prova Internacional e Pedro Cordeiro, Copa Ouro, no Clube Hípico de Santo Amaro

Evento segue até domingo, 9/10, com entrada franca

Postado em: 08-09-2023 às 20h50
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucio Osório vence prova Internacional e Pedro Cordeiro, Copa Ouro, no Clube Hípico de Santo Amaro
Lucio Osório e Quastina a caminho da vitória da prova Internacional, a 1.50m | Foto: Luis Ruas

Nessa sexta-feira, 8/9, rolou a primeira prova Internacional no 88º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro (SP). A disputa, a 1.50m, contou com 25 conjuntos, entre os os quais oito zeraram e seis largaram no desempate. Sempre competitivo, Lucio Osório levou Quastina, uma hannoverana de 14 anos, à vitória sem faltas em 39s33.

Apresentando Ludona van de Dorpshoeve, o cavaleiro da casa Fernando José de Assis Costa emplacou em 2º lugar, pista, em 40s59. Já o 3º posto aparece novamente Lucio, dessa feita, apresentando Schweinsteiger, pista limpa 40s80.

A prova já serviu como esquenta para o GP Ford – Cel Renyldo Guimarães Ferreira, a 1.60m, válido pela 8ª etapa do ranking brasileiro senior top e seletiva da liga sul-americana para a final da Copa do Mundo 2024 que encerra a competição no domingo, 10/9, a partir das 15 horas, com 200 mil reais em jogo.

Continua após a publicidade

Pela manhã, a Copa Ouro Plug.in, a 1.40m, foi o centro das atenções, definindo o primeiro pódio da série Nacional. Na manhã dessa sexta-feira, 8/9, a Copa Ouro Plug.in, a 1.40m, levantou a torcida no Concurso de Salto Nacional e Internacional do 88º Aniversário do Clube Hípico de Santo Amaro. Dos 74 conjuntos, 14 zeraram o percurso inicial e 13 efetivamente protagonizaram o desempate idealizado por Erica Sportiello.

Pedro Paulo Cordeiro, amazonense radicado em São Paulo, com seu Shy Boy, craque meio sangue lusitano de 18 anos, fez jus à condição de uma das duplas mais velozes de país faturando mais um título com boa margem, sem faltas, 45s77. Representando Pernambuco, Marco Polo Uchoa com Cheville C JMen II garantiu o vice-campeonato sem faltas em 47s64 e o 3º posto coube a jovem amazona de São Paulo Isadora Pastore Resende Vilela com Celtic Rose JMen, que zerou em 47s91.

O Clube Hípico de Santo Amaro, com 327 mil quadrados é maior e mais premiada entidade do hipismo brasileiro que, a cada Semana da Pátria, comemora o aniversário de sua fundação, ocorrido em 7 de setembro de 1935, há 88 anos. Além da mais completa estrutura para prática do hipismo, o clube conta com áreas de mata atlântica primária, sendo um verdadeiro pulmão verde na zona da capital paulista. 

Além das 42 provas de todos os níveis e categorias, a cada dia, rolam shows musicais ao final das provas. Boulevard de lojas, bar e restaurante e uma área kids para as crianças também fazem a diferença para receber o público. A entrada é franca.

Veja Também