Atlético derrota Juventude em domingo quente em Goiânia

A força quente de um Dragão

Postado em: 10-09-2023 às 19h05
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético derrota Juventude em domingo quente em Goiânia
Gustavo Coutinho volta a balançar as redes após quatro jogos de jejum.(Foto: Afonso Cardoso)

O Atlético Goianiense venceu com autoridade o Juventude no Accioly, neste  domingo (10), por 3 a 0. Com a vitória o rubro-negro assume a 8ª colcoação com os mesmo 44 pontos que o Juventude que é o 7ª colocado, mas tem duas vitórias a mais que o time goiano. 

O Jogo

Com um primeiro tempo de um calor intenso o Atlético começou a partida tomando as decisões e logo nos primeiro minutos Luiz Fernando driblou o lateral Alan Ruschel e tocou buscando Gustavo Coutinho na área, mas o goleiro Thiago Couto ficou com a bola.

Continua após a publicidade

Shaylon também teve uma boa oportunidade após uma sequência de cruzamentos para pequena área, o meia ficou com a bola de fora da área e chutou para o gol levando perigo ao gol do Juventude. A equipe de Caxias do Sul respondeu com um chutaço de Victor Andrade, o atacante da intermediária finalizou para o gol, a bola vai no cantinho, mas o goleiro Ronaldo se esticou todo realizando a defesa. 

O  goleiro Thiago Couto quase fez uma lambança, após o companheiro de equipe Jadson recuar a bola o goleiro acabou deixando a bola passar na hora do domínio, a bola corria em direção ao gol, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol. 

Nenê até chegou a balançar a rede para equipe alviverde, mas o juiz já havia apitado falta do atacante. Após a parada técnica para a hidratação o time rubro-negro voltou melhor e começou a ter mais oportunidades de sair a frente no placar com Gustavo Coutinho que recebeu na frente da área e girou sobre a marcação finalizando rasteiro, mas Thiago Couto fez a defesa no canto.   

Em contra-ataque David invadiu a área com liberdade, mas finalizou fraco para a defesa do goleiro Ronaldo. O Atlético respondeu com Gustavo Coutinho que após cruzamento rasteiro de Shaylon dividiu a bola com o goleiro Thiago Couto, melhor para o artilheiro da Série B e colocou a bola no fundo das redes. 

Logo em seguida o Dragão quase ampliou o placar com Alix, que após cruzamento concluiu para o gol, mas Thiago Couto defendeu, no rebote Luiz Fernando finalizou forte para o gol, mas Danilo Boza tirou a bola em cima da linha.  

Na segunda etapa o jogo perdeu o ritmo que havia conquistado após a parada técnica, o Juventude até tinha mais posse de bola, mas o Atlético tinha as melhores oportunidades de ampliar o placar. 

Após perder grandes chances com Gustavo Coutinho e Kelvin, Luiz Fernando foi o responsável por colocar a bola para o gol. Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante cabeceou no cantinho sem chance para Thiago Couto. O Juventude não criava nenhuma oportunidade de diminuir a vantagem rubro-negra. 

Baralhas colocou números finais a partida aos 40 minutos do segundo tempo, após boa troca de passe com Matheus Peixoto. O volante cortou a marcação e finalizou cruzado , Thiago Couto até chegou a desviar a bola, mas não evitou que entrasse. 

No final da partida o juiz chegou a marcar um pênalti para o Juventude, mas depois que o VAR recomendou a revisão do lance, João Vitor Gobi voltou atrás da sua decisão e anulou. Já não tinha mais tempo para mais nada, fim de partida, Atlético 3, Juventude 0.  

Agenda 

O Atlético volta a campo no sábado (17) contra o Botafogo-SP, às 17h, no Estádio Santa Cruz, no estado de São Paulo. O Juventude recebe o CRB, também no sábado, às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi, no estado do Rio Grande do Sul. 

Ficha Técnica 

Atlético/GO 3 x 0 Juventude 

Data: 10 de setembro de 2023

Horário: 15h45

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia 

Árbitro: João Vítor Gobi (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-FIFA) (RN)

Cartão Amarelo: Gustavo Coutinho e Gabriel Baralhas (Atlético-GO) ;Luiz Gustavo (Juventude)

Gols: Gustavo Coutinho aos 37 min/1T, Luiz Fernando  (Atlético-GO)

Atlético/GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales e Rhaldney (Marcos Serrato); Shaylon (Kelvin), Dodô (Gabriel Baralhas) e Luiz Fernando (Rodrigo Soares); Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto). 

Técnico: Jair Ventura 

Juventude: Thiago Couto; Reginaldo (Luis Mandaca) , Danilo Boz, Gustavo e Alan Ruschel; Jadson e Paulista (Tite); David (Ruan), Nenê (Matheus Vargas) e Gabriel Taliari; Victor Andrade (Kelvyn). 

Técnico: Thiago Carpini

Veja Também