Corinthians vence Ferroviária na final do brasileirão feminino

V de vitória e vingança

Postado em: 11-09-2023 às 22h34
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Corinthians vence Ferroviária na final do brasileirão feminino
Comissão técnica Corintiana agora comandará a Seleção Brasileira Feminina. (Foto: Cris Mattos - Staff Images Woman)

O Corinthians venceu a Ferroviária por 2 a 1, de virada, e se sagrou pentacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino A1, na Neo Química Arena, em São Paulo, para mais de 42 mil pessoas, assim estabelecendo um novo recorde de público em um jogo de futebol feminino na América do Sul. A Libertadores Feminina tem data do sorteio marcado.

O Jogo

Após empatarem na semana passada por 0 a 0, Corinthians e Ferroviária decidiram o Campeonato Brasileiro Feminino na tarde de domingo (10), o empate não beneficiaria nenhuma das equipes, apenas a vitória interessava. 

Continua após a publicidade

No primeiro tempo as Brabas estavam errando muito passes e não conseguia por em prática seu estilo de jogo o de imposição, enquanto as Guerreiras Grenás conseguiam marcar bem e controlar a partida. Aos nove minutos Mylena Carioca aproveitou cruzamento de Barrinha e marcou colocando a Ferroviária em vantagem.

O técnico Arthur Elias, realizou a última partida no comando do time alvinegro, já que agora é o novo técnico da seleção brasileira de futebol feminino, decidiu mexer e colocou Gabi Portilho no lugar de Jaque e o time respondeu a alteração. 

As brabas tiveram então uma sequência de lances na área, mas após cobrança de escanteio Jheniffer cabeceou para o fundo das redes deixando a decisão empatada. As donas da casa quase viraram a partida, mas a goleira Luciana realizou grande defesa. 

Na segunda etapa, o Corinthians voltou melhor e não deixou com que a Ferroviária jogasse. Pressionando as adversárias, as Brabas conseguiram a virada aos 12 minutos com Tamires, após a lateral aproveitar cruzamento de Millene, o gol consagrava a equipe alvinegra  campeã. 

A goleira da Ferroviária, Luciana, teve mais uma boa atuação, já que impediu que o placar fosse maior realizando inúmeras defesas difíceis. As Guerreiras Grenas tentaram, mas não conseguiam criar chances reais de gols, nos acréscimos Sochor desviou de cabeça, mas a bola acertou o travessão. O Corinthians vingou  2019 e se sagrou pentacampeão do brasileirão, o quarto seguido. 

Libertadores da América Feminina 

A Copa Libertadores Feminina de 2023 está para começar, a competição que será realizada em outubro tem como sede a Colômbia. Na fórmula de disputa, 16 equipes serão distribuídas em quatro grupos de quatro times, sendo as duas melhores de cada chave se classificam, lembrando que na competição acontecem jogos únicos.

O sorteio da fase de grupos está marcado para o dia 15 e contará com a participação de três equipes brasileiras: Palmeiras, Corinthians e Internacional. O Palmeiras, por ser o atual campeão, é o cabeça de chave do Grupo A, enquanto o América de Cali, campeão do país sede, é o cabeça de chave do Grupo B.

De acordo com o regulamento do sorteio, as cabeças de chave do Grupo C e D serão definidos pelas equipes melhores ranqueadas, conforme a última edição, no caso Corinthians e Boca Juniors. Nesta fase também não poderão ser colocadas no mesmo grupo equipes do mesmo país.

Veja Também