Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Felipe Drugovich recusa convite da IndyCar e segue sonhando com uma oportunidade na Fórmula 1

A decisão do brasileiro só reforça a sua intenção de está em uma equipe para a próxima temporada.

Postado em: 12-09-2023 às 16h33
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Drugovich recusa convite da IndyCar e segue sonhando com uma oportunidade na Fórmula 1
A decisão do brasileiro só reforça a sua intenção de está em uma equipe para a próxima temporada. | Foto: Twitter Aston Martin

Felipe Drugovich foi o campeão da Fórmula 2 na última temporada, conseguindo um espaço como Piloto Reserva na equipe da Aston Martin para a temporada de 2023. Mas o piloto brasileiro nunca escondeu que seu maior sonho é pilotar um carro de Fórmula 1 como piloto titular.

Com a probabilidade de Guanyou Zhou de se despedir da equipe do Alfa Romeo para próxima temporada, nomes como o de Drugovich e Schumacher estão sendo cogitados para preencher a vaga.

Com o período de renovações e contratações para 2024 aberta na Fórmula 1, Felipe Drugovich rejeitou um convite para teste na IndyCar. A decisão do brasileiro só reforça a sua intenção de está em uma equipe para a próxima temporada.  O campeonato da Fórmula 1 completa 5 anos sem um representante brasileiro como piloto titular na categoria, Felipe Massa foi o último brasileiro a pilotar um carro de Fórmula 1.

Continua após a publicidade

Por conta dessa carência de pilotos brasileiro no campeonato, os fãs de automobilismo do Brasil torcem para que Drugovich consiga um espaço de piloto titular, em uma das 10 equipes do grid da Fórmula 1.

Até o momento, o que se sabe é que Felipe Drugovich vê uma oportunidade real na Fórmula 1, tanto que isso o levou a recursar propostas de outras categorias até agora.  

Veja Também