Vila Nova recebe o CRB com a presença de amuleto

No primeiro turno, os goianos bateram os alagoanos pelo placar mínimo e esperam voltar a vencer para se aproximarem do G-4

Postado em: 17-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova recebe o CRB com a presença de amuleto
No primeiro turno, os goianos bateram os alagoanos pelo placar mínimo e esperam voltar a vencer para se aproximarem do G-4

Elias deve ser o substituto de Alan Mineiro, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Luiz Felipe Mendes*

Para retornar ao G-4 é preciso fazer melhor. Nos últimos cinco confrontos, o Vila Nova venceu apenas um, perdeu três e empatou outro. O mau momento deixou o time de fora da zona de acesso e a esperança é recuperar o bom futebol. Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Tigre recebe hoje o CRB no Estádio Serra Dourada, às 20h30.

Continua após a publicidade

O técnico Hemerson Maria vai precisar fazer ao menos uma mudança obrigatória em sua escalação. Na derrota para o Avaí, na semana passada, o meia Alan Mineiro levou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o CRB. Elias deve ser seu substituto. Curiosamente, este último foi o autor do único gol vilanovense que selou a vitória diante do próprio CRB no primeiro turno, fora de casa, em um chutaço de fora da área. Para aqueles mais supersticiosos, pode ser uma espécie de amuleto.

O trio de ataque deve ser um outro setor a contar com alterações. No jogo passado, Mateus Anderson, Vinícius Leite e Alex Henrique foram os titulares, mas Hemerson Maria também tem outras opções, como Ramon, Anderson Cavalo e o recém-chegado Léo Itaperuna, regularizado no início da semana e no aguardo pela sua estreia com a camisa colorada. O motivo para uma possível mudança no ataque tem a ver com a ineficiência da equipe neste quesito, com 17 gols marcados em 20 partidas.

Os ingressos para o duelo com os alagoanos está com os preços de R$ 60 nas cadeiras e R$ 40 nas arquibancadas. A promoção da Timemania segue valendo: os torcedores que levarem um bilhete com o Vila Nova assinalado como time do coração ganham direito à meia-entrada. As apostas, no entanto, precisam ter sido feitas a partir do dia 15 de agosto. Os ingressos podem ser adquiridos no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), nas Lojas Sherife, na Papelaria Glória e na internet.

A situação vilanovense é a seguinte – o time estacionou na oitava colocação e tem chances matemáticas de voltar ao G-4 ao fim da rodada. Para isso, é indispensável que adquira os três pontos contra o CRB, além de precisar de um empate entre Goiás e Figueirense. Se um dos dois vencer o confronto direto, o Vila precisaria de um empate ou uma derrota do Atlético para se garantir na zona dos melhores. O CRB, por sua vez, vive o drama da zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Negociações

Com o elenco trabalhando a todo vapor, a diretoria também se mexe nos bastidores para reforçar o plantel alvirrubro. Os alvos da vez são o meia Lucas Braga e o atacante Rafael Silva, os quais defenderam o Luverdense durante a Série C do Brasileiro. O primeiro marcou três vezes em 18 oportunidades, enquanto o segundo balançou as redes uma vez em 14 jogos. Recentemente, o Vila também se interessou por Pio e Elton, do Ceará, mas acabou sendo superado por CSA e Figueirense, nesta ordem. 

Ficha técnica 

Vila Nova x CRB 

Local: Estádio Serra Dourada, hoje, às 20h30, em Goiânia. Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (São Paulo). Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro (São Paulo) e Evandro de Melo Lima (São Paulo) 

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Wellington Reis, Moacir e Elias; Mateus Anderson (Ramon), Vinícius Leite e Alex Henrique (Anderson Cavalo). 

Técnico: Hemerson Maria

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Anderson Conceição, Everton Sena e Diego (Rafael Carioca); Claudinei, Lucas, Tinga e Felipe Menezes; Willians Santana e Rafael Costa. 

Técnico: Doriva 

Veja Também