De olho nos três pontos e tentando ingressar no G-4, Atlético-GO encara o Botafogo-SP

O Atlético-GO mede forças com o Botafogo de Ribeirão Preto neste sábado (16), às 17h, no Estádio Santa Cruz, no interior de

Postado em: 15-09-2023 às 17h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho nos três pontos e tentando ingressar no G-4, Atlético-GO encara o Botafogo-SP
Fora de casa, Dragão precisará mudar a escrita negativa contra o Pantera para manter a boa fase (Foto: João Victor Menezes / Agência Botafogo)

O Atlético-GO mede forças com o Botafogo de Ribeirão Preto neste sábado (16), às 17h, no Estádio Santa Cruz, no interior de São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto é fundamental para as pretensões do Dragão na briga pelo acesso à Elite do Futebol.

Atlético-GO

O Dragão vem de uma sequência de seis jogos de invencibilidade (cinco vitórias e um empate) e com 44 pontos é o 8º colocado a um ponto do Novorizontino, que é o primeiro time dentro do G-4.

Continua após a publicidade

Além da sequência positiva na Série B, o Atlético-GO viu muitos rivais tropeçarem e, com isso, se aproximou do G-4. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Dragão possui 28.5% de chance de acesso.

“Estão acontecendo tropeços na Série B, mas temos que olhar para nós e fazer por merecer as vitórias para sair com os três pontos. Acho que depende da gente. Temos que nos preocupar com o nosso lado e procurar fazer o melhor para vencer os jogos”, declarou o volante Gabriel Baralhas.

Para a partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, o técnico Jair Ventura não deve ter desfalques. Além disso, o zagueiro Heron, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna ao time e o volante Baralhas, 100% recuperado, retoma a titularidade.

Botafogo-SP

O Pantera vem de uma sequência de nove jogos sem vitória (cinco empates e quatro derrotas) e com 35 pontos figura em 12º lugar a oito pontos de distância da zona do rebaixamento e a dez pontos da faixa do acesso.

O Botafogo de Ribeirão Preto ainda não venceu no 2º turno da Série B, contrastando com a reta final do primeiro turno, quando o time conseguiu boa sequência de vitórias.

“Não existe isso, de medo de perder. Para fazer um bom campeonato, um campeonato seguro, o time precisa de uma boa defesa. Se pegar times que estão fazendo campanhas boas, sempre estão com defesas sólidas. É um aspecto muito importante para fazer um bom campeonato. A gente tem que pensar em respostas e como dar a volta por cima, porque esse grupo já provou (que sabe)”, afirmou o goleiro Matheus Albino.

Para o confronto diante do Atlético-GO, Marcelo Chamusca não contará com Osman, que levou o terceiro amarelo contra o Mirassol e está suspenso. Em contrapartida, Guilherme Madruga foi liberado pelo Departamento Médico e fica à disposição do treinador.

Histórico 

O jogo deste sábado, segundo dados do Futebol de Goyaz, será o oitavo da história entre Atlético-GO e Botafogo-SP. O retrospecto do duelo aponta três vitórias do Pantera e quatro empates.

Ficha Técnica 

Botafogo de Ribeirão Preto x Atlético-GO

Data: 16 de setembro de 2023

Horário: 17h

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Douglas Pagung (ES)

VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

AVAR: Cleriston Clay Barreto (SE)

Botafogo-SP: Matheus Albino; Ericson, Diogo Silva e Márcio Silva; Thassio, Tárik, Madruga (Carlos Manuel), Luiz Henrique e Patrick Brey; Ivonei e Cariús.

Técnico: Marcelo Chamusca

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Heron e Lucas Esteves; Rhaldney, Matheus Sales e Gabriel Baralhas; Shaylon, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando.

Técnico: Jair Ventura 

Veja Também