Vila Nova sai na frente, mas cede empate contra a Ponte Preta no OBA

O Vila Nova ficou na igualdade com a Ponte Preta e segue firme na briga por um lugar no G-4 da Série

Postado em: 15-09-2023 às 20h58
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova sai na frente, mas cede empate contra a Ponte Preta no OBA
Tigrão empata e terá de secar os adversários para permanecer no G-4 da Série B (Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova)

O Vila Nova ficou na igualdade com a Ponte Preta e segue firme na briga por um lugar no G-4 da Série B do Brasileirão. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o Tigrão empatou com a Macaca, pelo placar de 1 a 1, com gol de Juan Christian.

O jogo

Ambos os times precisavam de um resultado positivo para seguirem firmes na busca dos seus objetivos na Série B do Campeonato Brasileiro, tanto que protagonizaram um duelo aberto.

Continua após a publicidade

Jogando em casa, logo aos 5 minutos, o Vila Nova deu o primeiro susto na defesa adversária. Em jogada pela esquerda, a bola sobrou para Caio Dantas, que bateu forte de esquerda e obrigou o goleiro Caíque França a esticar e fazer a defesa.

Empurrado pela torcida, o Vila Nova começou a tomar as rédeas do jogo. Enquanto a Ponte Preta que apenas defendia foi forçada, com menos de 15 minutos de partida, a fazer uma substituição, pois o zagueiro Fábio Sanches sentiu a coxa e logo pediu alteração.

O Tigrão saiu na frente aos 32 minutos. Em bola longa da direita, Léo Duarte escorou de cabeça e Juan Christian bateu cruzado de primeira, sem chances para Caíque França. 

Logo na sequência, se valendo do vacilo da defesa colorada, a Macaca chegou ao empate. Eliel apareceu nas costas de Rafael Donato e escorou de cabeça para o fundo das redes coloradas, deixando tudo igual no OBA.

Apesar do gol sofrido, o Vila Nova não se acanhou, seguiu jogando de forma ofensiva e levando muito perigo à meta defendida pelo goleiro Caíque França. Na etapa complementar, aos 14 minutos, o Tigrão chegou a balançar as redes com Igor Henrique, mas após análise do VAR foi anulado o tento colorado.

Com esse resultado, o Vila Nova chega a marca de 46 pontos e assume temporariamente a 4ª posição na tabela. Para permanecer no G-4, o Tigrão terá de torcer por derrotas do Novorizontino e Criciúma, e para que Juventude e Atlético-GO empatem os seus jogos. 

Já a Ponte Preta aparece em 14º lugar com 33 pontos e pode ver os adversários da luta contra o rebaixamento encostarem na classificação.

Agenda

O Vila Nova volta a campo na próxima terça-feira (19), às 21h30, quando visita o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís (MA), na abertura da 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Já a Ponte Preta recebe o Mirassol, na sexta-feira, 22 de setembro, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Ficha Técnica

Vila Nova 1 x 1 Ponte Preta

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Dyorgines José Padovani (ES)

Assistentes: Fernanda Nândrea Gomes (Fifa/MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

VAR: Charly Wendy Straub (Fifa/SC)

Gols: Juan Christian aos 32 min/1T (Vila Nova); Eliel aos 34 min/1T (Ponte Preta)

Cartões amarelos: Luiz Felipe, Thomás Kayck e Paulo Baya (Ponte Preta); Rafael Donato (Vila Nova)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf, Lourenço (Luciano Naninho) e Igor Henrique (Gustavo Maia); Juan Christian, Guilherme Parede (Cristiano) e Caio Dantas (Henrique Almeida).

Técnico: Marquinhos Santos

Ponte Preta: Caíque França; Luiz Felipe (Weverton), Mateus Silva, Fábio Sanches (Thomás Kayck) e Artur; Felipinho, Léo Naldi (Ramon Carvalho) e Souza (Paulo Baya); Paul Villero (Tales), Eliel e Jeh.

Técnico: Pintado

Veja Também