Goiás leva gol nos acréscimo e perde invencibilidade para o Palmeiras

O time esmeraldino estava a oito jogos sem saber o que é uma derrota

Postado em: 15-09-2023 às 23h59
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás leva gol nos acréscimo e perde invencibilidade para o Palmeiras
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 e também a invencibilidade de oito jogos sem uma derrota na noite desta sexta (15). Com a vitória, o Palmeiras é vice-colocado com 44 pontos, enquanto o Goiás é 16º com 25 pontos.

O Jogo

Com um primeiro tempo nada empolgante e sem criatividade de ambas as equipes, Palmeiras e Goiás pouco fizeram para balançar a rede. A melhor chance foi dos donos da casa aos 24 minutos, quando Rony recebeu invadindo a área e chutou forte obrigando o goleiro Tadeu a espalmar. O esmeraldino logo respondeu com Allano que após ganhar disputa com Piquerez bateu cruzado, mas o goleiro Weverton defendeu. 

Continua após a publicidade

No segundo tempo o jogo não mudou muito o seu panorama, apenas após as mudanças no time paulista a equipe melhorou e empurrou o time goiano para trás, era ataque contra defesa, o esmeraldino explorava as poucas chances de contra-ataque. 

O Goiás até chegou a colocar a bola no fundo da rede, mas o bandeirinha assinalou impedimento na jogada. O Palmeiras pressionava, mas não conseguia superar a boa defesa esmeraldina, que ainda teve um jogador expulso, Raphael Guzzo que levou osegundo cartão amarelo no jogo. 

Com um jogador a mais o Verdão se lançou nos minutos finais de jogo ao ataque e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos com Breno Lopes. Após cruzamento de Piquerez a bola ficou viva e Ríos tenta de primeira, a defesa esmeraldina afasta de mal jeito e a bola sobra para o atacante que mandou para o fundo da rede.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 0 Goiás

Data: 15 de setembro de 2023

Horário: 21h30

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (FIFA) (RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)

VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA) (PB)

Cartões amarelos: Willian Oliveira, Raphael Guzzo (Goiás); Flaco Lopez, Kevin e Rony (Palmeiras)

Cartão vermelho: Raphael Guzzo (Goiás);

Gol: Breno Lopes aos 50 min/2T (Palmeiras) 

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Kevin), Gustavo Gomez, Luan, Piquerez; Zé Rafael (Breno Lopes), Gabriel Menino (Endrick); Mayke, Flaco Lopez (Raphael Veiga) e Artur (Richard Rios); Rony.

Técnico: Abel Ferreira

Goiás: Tadeu; Bruno Santos (Edu), Sidimar, Bruno Melo, Hugo; Everton Morelli, Willian Oliveira e Guzzo; Allano (Vinícius), João Magno (Alesson), Anderson Oliveira (Julián Palacios) 

Técnico: Armando Evangelista

Veja Também