Atlético-GO tropeça e desperdiça oportunidade de encostar no G-4

Jogando no Estádio Santa Cruz, pela 28ª rodada da Série B, o Atlético-GO teve a sua invencibilidade quebrada pelo Botafogo de Ribeirão

Postado em: 17-09-2023 às 14h15
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO tropeça e desperdiça oportunidade de encostar no G-4
Dragão perdeu a invencibilidade de seis partidas na Série B (Foto: João Victor Menezes / Agência Botafogo)

Jogando no Estádio Santa Cruz, pela 28ª rodada da Série B, o Atlético-GO teve a sua invencibilidade quebrada pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Detalhe que o Pantera, como é conhecida a equipe paulista, não vencia há nove jogos. 

O gol que decretou a derrota do Dragão pelo placar de 1 a 0, saiu numa jogada de contra-ataque com toques rápidos, na qual o lateral-esquerdo Jean Victor foi lançado, avançou com liberdade nas costas da defesa e soltou uma bomba para balançar as redes rubro-negras.

Com a derrota, o Atlético-GO viu a sua sequência invicta de seis partidas ser quebrada e aparece em 8º lugar na tabela com 44 pontos conquistados, estando a 3 pontos do G-4, isto é, o grupo dos times que brigam pelo acesso à Elite.

Continua após a publicidade

Após a partida, o técnico Jair Ventura classificou a derrota para o Botafogo-GO como um “acidente de percurso” e demonstrou confiança na reação da equipe na sequência da competição.

“Sempre que se fala em uma derrota, parece terra arrasada. Mas temos de lembrar do bom momento que a nossa equipe vinha: cinco jogos sem sofrer gols, seis jogos sem perder e estávamos bem acostumados a só vencer sem levar gols. Mas agora é bola pra frente. Não podemos apagar a nossa campanha no returno por conta de uma derrota”, afirmou o treinador.

“Lógico que essa derrota (para o Botafogo-SP) não era o resultado que a gente queria, não só a torcida, mas diretoria, comissão técnica e jogadores. Fica aquele clima ruim, pois estávamos acostumados a só vencer. Mas já temos um adversário direto (na próxima rodada) e a torcida não desacredite do elenco, por causa de um acidente de percurso”, concluiu Jair Ventura.

O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, classificou o resultado adverso como fruto de um dia ruim. “Foi um dia que não foi bom. Paciência. É um momento de ter calma. Temos 10 partidas (para jogar) e 30 pontos para disputar. O Atlético-GO é uma das equipes que menos perdeu no campeonato (seis derrotas, tal como o Sport Recife). Então é recuperar e entender que essa derrota foi doída, mas acontece”, declarou.

Sob o comando de Jair Ventura, o Dragão já disputou nove partidas, coincidentemente, todas válidas pelo 2º turno da Série B e é o time de melhor campanha no returno da competição. Dos 27 pontos disputados no returno, o Atlético-GO garantiu 17 (5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas).

Agenda

O Atlético-GO volta a campo na sexta-feira, dia 22 de setembro, às 21h30, quando recebe o Criciúma, no Estádio Antônio Accioly, pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão.

Veja Também