Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Atlético reestreia no Accioly contra o Coritiba neste sábado

Em confronto direto na parte de cima da tabela de classificação, Dragão espera retornar ao seu estádio com o pé direito

Postado em: 18-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético reestreia  no Accioly contra o Coritiba neste sábado
Em confronto direto na parte de cima da tabela de classificação, Dragão espera retornar ao seu estádio com o pé direito

O zagueiro Lucas Rocha é uma das cinco novidades do Dragão para sábado

Luiz Felipe Mendes*

O momento chegou. Depois de oito anos de espera, o Estádio Antônio Accioly finalmente vai receber um jogo oficial do Atlético junto a sua torcida. O adversário não é nada fácil: com apenas dois pontos a menos que o Dragão, o Coritiba quer se reaproximar do G-4 da Série B. A partida entre os dois acontece neste sábado, às 16h30, e tem como principal novidade o próprio palco do duelo, o qual é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade

Os ingressos para o embate começaram a ser vendidos na terça-feira. Com preço completo de R$ 60, a diretoria rubro-negra disponibilizou apenas 40% da carga total como meia-entrada, esgotada na quarta-feira. Cerca de quatro mil ingressos foram comercializados antecipadamente, mas a venda segue neste sábado antes do apito inicial. Os bilhetes podem ser adquiridos no CT do Dragão das 8 às 11 horas, no Antônio Accioly a partir das 8 horas e pela internet. A capacidade total do estádio é de mais de 10.000 espectadores.

Apesar do impulso da torcida e do ânimo causado pela reestreia do Accioly, o Dragão vai precisar arcar com cinco ausências importantes. Os dois zagueiros titulares na rodada passada, Gilvan e Oliveira, não estão disponíveis, pois o primeiro foi expulso e o último levou o terceiro amarelo. O artilheiro Júnior Brandão também tomou o cartão vermelho no último compromisso e não estará em campo. Já o lateral-esquerdo Bruno Santos e o atacante André Luís seguem o exemplo de Oliveira e cumprem suspensão.

A defesa agora será formada por Lucas Rocha e William Alves no miolo da zaga, enquanto na lateral Mascarenhas assume a vaga. No setor ofensivo, Júlio César e o jovem Denilson vão suprir as necessidades do técnico Cláudio Tencati em sua escalação. Do lado do Coritiba, o treinador Tcheco fará sua estreia no cargo e tem o zagueiro Romércio como desfalque, ele que acabou sofrendo uma lesão muscular na coxa. Com tantos problemas físicos, as duas equipes estão longe de atuar com seus mais frequentes 11 iniciais.

Se o Dragão conquistar os três pontos, retorna ao G-4 da Série B sem depender dos outros resultados, podendo até mesmo alcançar a vice-colocação se o CSA perder para o São Bento em casa. Um empate mantém o rubro-negro fora da zona do acesso e uma derrota pode empurrar o time mais para baixo na tabela de classificação. Na semana que vem, terça-feira (21), o Atlético volta a enfrentar um adversário direto na competição, desta vez o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, e o Coxa visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, na mesma data. 

Ficha técnica 

Atlético x Coritiba 

Local: Estádio Antônio Accioly, sábado, às 16h30, em Goiânia. Árbitro: Andrey da Silva e Silva (Pará). Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (Pará) e José Ricardo Guimarães Coimbra (Pará) 

Atlético: Jefferson; Jonathan, Lucas Rocha, William Alves e Mascarenhas; Rômulo, Pedro Bambu e João Paulo; Júlio César, Renato Kayzer e Denilson

Técnico: Cláudio Tencati

Coritiba: Wilson; Carlos César (Rodrigo Ramos), Thalisson Kelven, Rafael Lima e Abner (Alex Alves); Vitor Carvalho, Uillian Correia e Carlos Eduardo; Guilherme, Jonatas Belusso e Guilherme Parede. 

Técnico: Tcheco 

Veja Também