De virada Vila Nova perde para o Sampaio Corrêa

Com a derrota Vila pode ser ultrapassado pele rival Atlético Goianiense

Postado em: 20-09-2023 às 00h11
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: De virada Vila Nova perde para o Sampaio Corrêa
Time do Maranhão chega a dez partidas sem perder (Foto: Fernando Brito/ Vila Nova F.C.)

Na noite de terça (19) o Vila Nova perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com a derrota a equipe Colorada  segue na sétima colocação com 46 pontos, podendo ser ultrapassado, já a Bolívia Querida se afasta do Z-4 e ocupa a 13ª posição com 34 pontos.

O Jogo

O Sampaio Corrêa começou tomando a iniciativa do jogo, enquanto o Vila Nova parecia perdido em campo sem conseguir colocar o seu estilo de jogo. Aos três minutos o goleiro do Vila, Dênis, evitou o primeiro gol da partida, após bela cabeçada de Mateus Pivô que finalizou no canto.  

Continua após a publicidade

Apesar dos donos da casa melhores, foram  os visitantes que abriram o placar. Guilherme Parede fez um lançamento para a área e Caio Dantas escorou de cabeça e Igor Henrique finalizou para o fundo da rede. 

O Tigrão teve oportunidade de ampliar o placar com Caio Dantas, mas não conseguiu converter em gol . A Bolívia querida começou a gostar mais do jogo e chegou ao empate aos 38 minutos com Ytalo. Após belo passe de Pará, o atacante atravessou toda marcação colorada e tocou na saída do goleiro Dênis para deixar tudo igual no Castelão.

Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa demonstrava que queria mais os três pontos do que o Vila Nova e começou pressionando o time visitante. Robinho arriscou em cobrança de falta, mas a bola passou à direita do gol, depois foi a vez de Vitinho, mas o goleiro Dênis fez boa defesa.

Neto Paraíba virou a partida aos 23 minutos para o Sampaio, com um chute do meio da rua a bola contou com um desvio em Donato tirando qualquer chance de defesa de Denis. O Colorado logo respondeu com Guilherme Parede, mas o goleiro Luiz Daniel colocou a bola para escanteio.

O técnico Marquinhos Santos até promoveu algumas mudanças na tentativa de empatar a partida, mas as poucas oportunidades de gol Luiz Daniel salvou a equipe comandada por Fernando Marchiori. Com a vitória o Sampaio Corrêa conquistou a segunda vitória consecutiva no campeonato.

Ficha técnica 

Sampaio Corrêa 2 x 1 Vila Nova

Data: 19 de setembro de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Governador João Castelo, em São Luís, Maranhão 

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) (FIFA)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões Amarelos: Igor Henrique, Eduardo Doma e Lourenço (Vila Nova);  Mateus Pivô e Eloir (Sampaio Corrêa)

Gols: Igor Henrique aos 10 min/1T (Vila Nova) e Ytalo aos 38 min/1T, Rafael Donato aos 23 min/ 2T (Contra) (Sampaio Corrêa)

Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Matheus Pivô (Samuel Santos), Ícaro, Rafael Jansen e Pará (Alysson) ; Mikael (Claudinei); Neto Paraíba (Ferreira), Robinho,Pimentinha e Vitinho (Thiaguinho); Ytalo.

Técnico: Fernando Marchiori

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte (Marcelinho), Rafael Donato, Doma e Rodrigo Gelado; Ralf e Lourenço (Cristiano); Igor Henrique (Gustavo Maia), Juan Christian (Neto Pessoa) e Guilherme Parede; Caio Dantas (Éverton Brito).

Técnico: Marquinhos Santos

Veja Também