Gabriel Casagrande ressurge e assume a ponta da classificação geral da Stock Car

Faltam apenas quatro etapas para o fim da temporada 2023 da Stock Car e o campeonato está eletrizante. A liderança da Stock

Postado em: 20-09-2023 às 14h46
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Gabriel Casagrande ressurge e assume a ponta da classificação geral da Stock Car
Resultados da oitava etapa mexeram com os rumos do campeonato (Foto: Duda Bairros/Stock Car)

Faltam apenas quatro etapas para o fim da temporada 2023 da Stock Car e o campeonato está eletrizante. A liderança da Stock Car mudou de mãos pela sexta vez nesta imprevisível temporada.

Gabriel Casagrande chegou ao Velopark com oito pontos de desvantagem para a liderança, então ocupada por Daniel Serra, e saiu do circuito gaúcho com 21 tentos de frente para o segundo colocado.

O piloto da A.Mattheis-Vogel lidera o campeonato com 217 pontos. ‘Comendo pelas beiradas’, Rubens Barrichello (Mobil Ale) é o vice-líder com 196, dois pontos a mais que Ricardo Zonta (RCM Motorsport), em notável ascensão na temporada. Daniel Serra (Eurofarma RC) caiu da liderança para o quarto lugar, com 190 pontos.

Continua após a publicidade

Thiago Camilo (Ipiranga Racing) é o quinto colocado, com 180, enquanto Rafael Suzuki (Pole Motorsport) se mantém na sexta posição, com 172. Em bela fase, Gianluca Petecof (Full Time Sports) subiu mais duas posições na tabela e ocupa o sétimo lugar com 164 pontos. 

Felipe Fraga (Blau Motorsport) é o oitavo com 160. Cesar Ramos (Ipiranga Racing) é o nono melhor colocado com 158, e Guilherme Salas (KTF Racing) complementa a relação dos dez primeiros com 155 pontos.

A Stock Car volta a acelerar pela nona etapa, que marca o regresso da categoria Buenos Aires, capital da Argentina, depois de seis anos. A prova está marcada para os dias 7 e 8 de outubro no Autódromo Oscar y Juan Galvez.

Veja Também