Em jogo feio, Goiás cria pouco e empata sem gols com o Flamengo
Em jogo feio e com poucas chances de gol, Goiás e Flamengo não saíram de um empate por 0 a 0 na
Por: Ildeu Iussef

Em jogo feio e com poucas chances de gol, Goiás e Flamengo não saíram de um empate por 0 a 0 na quente noite desta quarta-feira (20), no lotado Estádio Hailé Pinheiro, em duelo válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Ambos os times precisavam de um resultado positivo para seguirem firmes na busca dos seus objetivos no Campeonato Brasileiro, porém protagonizaram um duelo cauteloso.
Para se ter uma ideia, nos primeiros 15 minutos de partida nenhum dos times finalizou na direção do gol. O Flamengo chegou a ter 80% de posse de bola, apostando na troca de passes, mas não conseguiu chegar com perigo. Enquanto o Goiás adotou uma postura de jogo reativa.
A primeira e única finalização da etapa inicial aconteceu aos 22 minutos. Após uma troca de passes entre Everton Ribeiro e Gerson, a bola sobrou para Pedro. O atacante do Flamengo arriscou, mas chutou por cima da meta esmeraldina.
Detalhe que com só 3 finalizações (2 do Goiás e 1 do Flamengo), o duelo da noite desta quarta igualou Cruzeiro x Botafogo como o jogo com menos arremates no primeiro tempo no Brasileirão 2023.
A etapa final não trouxe mudanças significativas no panorama do jogo: falta de criatividade de ambos os times. O Goiás, mais cuidadoso na defesa, por pouco não abriu o marcador com Dodô, que desperdiçou grande chance ao finalizar, de fora da área, e a bola passar perto da meta rubro-negra.
Com esse resultado, o Goiás chega à marca de 26 pontos e assumiu a 15ª posição na tabela, a dois pontos da zona de rebaixamento. Já o Flamengo aparece em 5º lugar com 40 pontos conquistados.
Agenda
O Goiás volta a campo somente no dia 02 de outubro (segunda-feira), às 20h, quando visita o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), no fechamento da 25ª rodada da Série A do Brasileirão.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe o Bahia, no sábado, 30 de setembro, às 16h, no Maracanã. Mas, no próximo domingo (24), às 16h, o Rubro-negro Carioca encara o São Paulo pelo jogo de volta da Final da Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Goiás 0 x 0 Flamengo
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Bruno Henrique (Flamengo); Julián Palacios (Goiás)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Luís Oyama (Alesson) e Guilherme Marques (Dodô); Allano (Vinícius), Matheus Babi (Denzel) e Anderson Oliveira (Julián Palacios).
Técnico: Armando Evangelista
Flamengo: Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson (Everton Cebolinha), Victor Hugo (Pedrinho) e Everton Ribeiro (Igor Jesus); Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli