Brasil mira trinca de adversários em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino segue com 100% de aproveitamento em sua campanha no Pré-Olímpico, que está sendo realizado em Tóquio,

Postado em: 21-09-2023 às 13h10
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil mira trinca de adversários em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos
Seleção vence Porto Rico e contabiliza quatro vitórias no Pré-Olímpico (Foto: Divulgação / FIVB)

A Seleção Brasileira de Vôlei Feminino segue com 100% de aproveitamento em sua campanha no Pré-Olímpico, que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. O Brasil venceu os duelos contra Argentina (3 sets a 0), Peru (3 sets a 0), Bulgária (3 sets a 2) e Porto Rico (3 sets a 0) e com 11 pontos aparece na 3ª posição da competição, atrás somente de Japão e Turquia que possuem 12 pontos.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães sofreu um susto no duelo contra a Bulgária – adversário que está longe da prateleira de favoritos à disputa das vagas para os Jogos de Paris – no qual viu as rivais ganharem confiança e transformarem o jogo tranquilo em drama.

Após a vitória contra Porto Rico, o técnico da Seleção falou da sequência de jogos no Pré-Olímpico. “Desde o início do Pré-Olímpico falamos que vamos precisar de todo o time. É uma competição longa e desgastante. Agora vamos enfrentar três jogos em sequência. Ontem nós fomos Thaisa e Gabi dependentes e precisamos dividir as responsabilidades”, disse.

Continua após a publicidade

Lembrando que no Pré-Olímpico, o Brasil está no grupo B ao lado de Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. As equipes jogam entre si e as duas mais bem classificadas garantem um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris. 

As Olimpíadas contará com a presença de 12 seleções de vôlei em cada naipe: masculino e feminino. Uma das vagas, no entanto, já está garantida ao país-sede, a França. Das restantes, seis virão dos Pré-Olímpicos e as demais virão do ranking mundial de junho de 2024.

Agenda

O Brasil volta à quadra nesta sexta-feira (22) para encarar a Turquia, às 04h (horário de Brasília). No sábado (23), o Brasil enfrentará a Bélgica, às 04h (de Brasília) e no domingo (24) terá pela frente o Japão, às 07h25 (de Brasília). Detalhe que até o momento, apenas Brasil, Turquia e Japão venceram todos os jogos do Pré-Olímpico.

Veja Também