Segunda-feira, 04 de dezembro de 2023

Com 7 vitórias e um 2º lugar em oito especiais, Lucas Moraes lidera briga pelo título

No Campeonato Brasileiro de Baja, no qual o piloto compete sem navegador, estrela do Dakar é nome a ser batido

Postado em: 21-09-2023 às 20h19
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Com 7 vitórias e um 2º lugar em oito especiais, Lucas Moraes lidera briga pelo título
Moraes venceu as duas especiais do Rally Serra Azul | Foto: Nelson Jr/PhotoAction

O último final de semana foi marcado pelo encerramento da primeira metade da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. E foi também mais uma demonstração de força da equipe MEM Motorsport, defendida por Lucas Moraes, jovem que se tornou uma estrela do off-road depois de chegar ao pódio em sua primeira participação no Rally Dakar.

No sábado e domingo, Moraes venceu as duas especiais do Rally Serra Azul, disputado no interior de São Paulo e válido como quarta etapa do Campeonato Brasileiro. Com as vitórias, Moraes somou mais duas às cinco que já detinha – cada prova do Campeonato é formada por duas especiais disputadas em dias diferentes e com pontuação individual.

Até agora essa escrita só foi quebrada na segunda especial do Rally Cuesta, disputado em maio, quando Moraes levou seu Polaris RZR PRO R ao segundo lugar – ainda assim um resultado excepcional em um grid de muita qualidade.

Continua após a publicidade

“Briga vai ser longa”

“Eu jamais poderia esperar um desempenho tão forte assim, esta primeira metade da temporada foi espetacular e estou muito orgulhoso do que a nossa equipe conseguiu atingir”, resumiu Lucas. “Claro, não espero que o restante da temporada seja assim. Temos concorrentes muito fortes e tenho certeza de que vão dificultar as coisas. Temos mais metade da temporada pela frente, então a briga ainda vai ser longa”, completou Moraes.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Baja será o Rally Rota SC, a ser disputada no dia 30 de outubro, no interior de Santa Catarina. No momento, Moraes soma 205 pontos, contra 146 do segundo colocado, Guilherme Cysne. A equipe MEM Motorsport conta com apoio de Red Bull, SpeedMax (PneuStore), Zapälla, Strava e Sparco. 

Veja Também