Lisca é anunciado como novo treinador do Vila Nova
Lisca chega com mais uma missão importante na carreira
Por: Larissy Summer Santos

Faltando nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro Série B, Lisca aceitou o desafio de assumir a equipe colorada nesta reta final e conquistar o acesso inédito à Série A. Lisca chega ao Vila Nova com um contrato curto, até o fim da temporada da Série B.
Não será uma tarefa fácil, já que a equipe vem de uma sequência negativa na competição, nos últimos 13 jogos, o Vila ganhou apenas três jogos, empatou outros três e perdeu sete.
O Tigrão que já foi líder da Série B, hoje está fora do G-4, na 7ª colocação com 46 pontos, podendo ser ultrapassado pelo rival Atlético Goianiense, mas Lisca acredita no elenco que tem. O treinador chega com tempo para trabalhar e conhecer melhor cada atleta, já que o Vila entra em campo apenas no sábado (01/10), contra a Chapecoense, no Serra Dourada.
Na apresentação, o presidente Hugo Brabo comentou o motivo da mudança no comando da equipe. “Achávamos que era momento para mudança, de trazer um novo diálogo e de contagiar o ambiente, por essas razões escolhemos um treinador que tem todos esses atributos. Tenho certeza que irá contribuir para o nosso sonhado acesso,” analisou o presidente.
Observando a situação atual, Lisca sabe que o foco tem que ser no desempenho da equipe e não gastar tempo com os resultados dos adversários, é focar em jogo após jogo.
“Por experiência que eu tenho, é uma competição muito “você contra você”. Não adianta a gente ficar olhando para os adversários e fazendo contas, secando, temos que nos concentrar jogo a jogo, decisão a decisão, bola a bola. Cada bola vai valer o acesso. Nosso foco é contra a Chapecoense, com muito respeito. Cada jogo é complicado,” comentou o técnico.
Lisca acredita no acesso devido às características que o time tem, valoriza os pontos fortes, mas sabe que pontos a ajustar e consegui o objetivo principal.
“Nos temos alguns aspectos bem importantes, nossa consistência defensiva. A melhor defesa do campeonato que é importante para uma competição de pontos corridos. Precisamos melhorar nosso aproveitamento dentro de casa, somos o oitavo melhor mandante, mas em compensação somos o segundo melhor visitante,” pontuou Lisca.
Currículo
Lista tem trabalhos que se destacam como no caso quando treinou o América Mineiro em 2020, conseguiu a melhor campanha do clube na história da Copa do Brasil chegando na semifinal. A campanha de recuperação no Ceará em 2015, quando conquistou a permanência do Vozão na Série A. Além de conquistar acessos como no caso do Paraná em 2017.