Atlético vence Criciúma e se aproxima do G-4
Três pontos que mantém o sonho do acesso vivo
Por: Larissy Summer Santos

O Atlético Goianiense venceu o Criciúma na noite desta sexta (22), por 3 a 1, no Estádio Antônio Accioly e se aproximou da zona de classificação para a Série A de 2024. Com a conquista dos três pontos, o Dragão agora é 7º colocado com 47 pontos, ultrapassando o Vila Nova (8ª) com 46. O Criciúma é 4º colocado com 48 pontos e vê os adversários se aproximarem.
O Jogo
Com um primeiro tempo dividido onde as equipes realizaram o protagonismo, Atlético e Criciúma não saíram do 0 a 0, apesar das poucas, mas perigosas oportunidades criadas.
Logo no primeiro minuto Dodô e Shaylon tabelaram e o meia cruzou para o companheiro que invadia a área, mas a bola acabou passando por todo mundo e saiu. Shaylon que recebeu na entrada da área tentou um chute colocado, mas a bola passou pelo lado do gol defendido por Gustavo.
O Criciúma chegou com perigo pela primeira vez aos 18 minutos com Rômulo, que recebeu na direita e com espaço avançou e chutou, a bola acabou passando por cima do gol de Ronaldo. Em seguida de cabeça, Hyago carimbou o travessão após cruzamento de Claudinho e quase abriu o placar no Accioly.
Na reta final do primeiro tempo Dragão e Tigrão criaram oportunidade de tirar o zero do placar, mas não conseguiram. Se nos primeiros 45 minutos não teve gols, nos 45 minutos finais a rede balançou.
Baralhas recebeu na entrada da área, limpou o marcador e chutou forte para marcar o primeiro golaço da noite, sem chance para o goleiro Gustavo. O Criciúma empatou a partida em uma cobrança de falta de Éder, que bateu rasteiro, a bola desviou na barreira enganando o goleiro Ronaldo.
Apesar de sofrer o empate o rubro-negro não desanimou e foi para cima do tricolor, em jogada bem trabalhada Kelvin cruzou a bola na cabeça de Luiz Fernando que finalizou para o fundo da rede colocando o Atlético novamente à frente do placar.
Ronaldo evitou o gol de empate ao defender uma finalização com a canela próximo a linha, os jogadores do Criciúma não acreditaram na defesa. O Dragão então ampliou o placar em um contra-ataque com Shaylon. O camisa sete trocou passes com Baralhas que voltou a bola dentro da área para o meio campista que finaliza no cantinho do gol do Criciúma.
Os visitantes ainda acertaram o travessão em uma cobrança de falta, mas o placar não mudou, Atlético 3, Criciúma 1.
Ficha Técnica
Atlético-GO 3 x 1 Criciúma
Data: 22 de setembro de 2023
Horário: 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Edina Alves Batista (SP) (FIFA)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) (FIFA) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (MG) (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Matheus Sales, Luiz Fernando e Bruno Tubarão (Atlético –GO); Barreto, Eder e Cristovam (Criciúma).
Gols: Baralhas aos 4 min/2T, Luiz Fernando 21 min/ 2T e Shaylon aos 26 min/2T(Atlético-GO); Eder aos 16 min/2T (Criciúma)
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Heron e Lucas Esteves; Matheus Sales (Rhaldney) e Baralhas; Shaylon, Luiz Fernando (Airton) e Dodô (Kelvin); Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto).
Técnico: Jair Ventura
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Walisson Maia (Matheus Mancini) e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Marquinhos Gabriel) e Fellipe Mateus; Barreto (Léo Costa) , Hygor (Wellinton) e Eder.
Técnico: Cláudio Tencati