Começa o segundo turno da Série A com 14 times na disputa

Sete jogos agitam a quarta-feira de futebol com confrontos da segunda metade da elite do Campeonato Brasileiro

Postado em: 22-08-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Começa o segundo turno da Série A com 14 times na disputa
Sete jogos agitam a quarta-feira de futebol com confrontos da segunda metade da elite do Campeonato Brasileiro

Técnico Aguirre instrui o líder São Paulo, que abre a rodada hoje contra o lanterna Paraná

*Luiz Felipe Mendes

A primeira divisão do principal torneio de pontos corridos do Brasil chegou à sua metade. Alguns jogos foram adiados, um foi adiantado, mas oficialmente o segundo turno da Série A começa hoje. 14 times entram em campo com objetivos variados, como a caça ao título nacional, uma vaga no G-6, uma campanha melhor que o “meio da tabela” e a fuga do rebaixamento. Dois outros duelos completam a rodada amanhã.

Continua após a publicidade

Embora tecnicamente o segundo turno esteja começando agora, a primeira rodada desta fase já foi disputada. No dia 8 de agosto, Ceará e Santos anteciparam o embate devido ao calendário. Naquela ocasião, o placar terminou em 1 a 1. Deixando isso de lado, no entanto, o segundo turno se inicia com três partidas às 19h30, incluindo dois confrontos entre extremos da tabela de classificação do campeonato.

Paraná e São Paulo vão medir forças no Estádio Durival Britto. O encontro coloca frente a frente dois Tricolores em situações bem diferentes na temporada – enquanto os paulistas vivem o êxtase da primeira colocação, os paranaenses estão em último na Série A. O outro duelo entre equipes com momentos distintos é entre Bahia (11º) e Internacional (2º), na Arena Fonte Nova. Para completar os jogos das 19h30, a Chapecoense (14º) recebe o Atlético Paranaense (18º) na Arena Condá em uma batalha em que a derrota pode custar muito caro.

Mais tarde, às 21 horas, o Sport (16º) pega o América Mineiro (10º) na Ilha do Retiro. No mesmo horário, o Palmeiras (6º) enfrenta o Botafogo (12º) para manter os bons números sob o comando de Luiz Felipe Scolari e seus auxiliares, com seis jogos seguidos sem sofrer um único gol. As outras duas partidas do dia começam às 21h45, no embate entre Fluminense (9º) e Corinthians (7º) no Maracanã e no clássico interestadual entre Grêmio (4º) e Cruzeiro (8º), os dois maiores campeões da Copa do Brasil. Esta partida será disputada na Arena do Grêmio.

Amanhã o torcedor brasileiro poderá acompanhar mais dois compromissos pela 21ª rodada da Série A. Outro postulante ao título, o Flamengo (3º), precisa passar por cima do Vitória (17º) para não se desgarrar do São Paulo. Os baianos, porém, querem sair logo do Z-4. A bola rola a partir das 19h30. O outro jogo que fecha a maratona é entre Atlético Mineiro (5º) e Vasco (15º), no Estádio Independência, às 20 horas. No fim de semana, o Brasileirão retorna com mais emoções para empolgar os amantes do futebol nacional. 

Veja Também