Drugovich terá disputa para vaga na Williams em 2024; veja nomes

Drugovich é o nome que mais tem ganhando força entre a imprensa internacional

Postado em: 26-09-2023 às 21h04
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Drugovich terá disputa para vaga na Williams em 2024; veja nomes
Williams deve confirmar nome em outubro | Foto: Reprodução

Com a confirmação de Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda na AlphaTauri para 2024, a Williams é a única equipe da Fórmula 1 que ainda não fechou seu grid para a próxima temporada. Com a espera de um anúncio, que possa acontecer em outubro, diversos nomes surgem como possíveis candidatos a vaga, já que Logan Sargeant ainda não renovou seu contrato.

O brasileiro, e campeão de 2022 da Fórmula 2, Felipe Drugovich, é um dos fortes nomes a conquistar a vaga para o grid da próxima temporada. O nome do atual piloto reserva da Aston Martin não sai da mente da imprensa alemã que especula fortemente o anuncio do piloto. Vale ressaltar que Drugovich tem apoio financeiro de grandes empresas, o que pode ser um fator decisivo na escolha da equipe.

Mas engana-se quem pensa que o brasileiro não terá concorrência para a vaga. Logan Sargeant, Liam Lawson, Mick Schumacher e Frederik Vesti também estão na mira da equipe.

Continua após a publicidade

Liam Lawson e Mick Schumacher já não apresentam tanta força para disputa, já que Lawson é improvável ir para uma equipe com motor Mercedes e Mick estar a um passo de integrar a equipe da Alpine no Mundial de Endurance (WEC), em 2024.

Outro nome forte é o do próprio norte-americano, Logan Sargeant, que tem contrato com a Williams até o final de 2023, mas ainda não houve uma confirmação de renovação para a próxima temporada. Vale ressaltar que o piloto não tem apresentado resultados desejáveis a equipe e ainda não conquistou pontos no campeonato de pilotos e equipes 2023.

Um novo nome que começou a ser questionado para ocupar a vaga, o dinamarquês Frederik Vesti. Piloto júnior da Mercedes, Vesti é o segundo colocado na Fórmula 2, com 25 pontos a menos que Theo Pourchaire e tem apresentado grandes resultados durante a temporada. Vesti tem o apoio da Mercedes, mas não tem o mesmo aporte financeiro de Drugovich.

*Com informações do portal Motorsport.com

Veja Também