Flamengo sonda Tite para assumir o comando da equipe

De saída, Sampaoli ainda não projetou equipe contra Bahia no sábado (30)

Postado em: 28-09-2023 às 00h27
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Flamengo sonda Tite para assumir o comando da equipe
(Foto: Bruno Murito / ge)

Após perder o título da Copa do Brasil para o São Paulo no domingo (24) a permanência do técnico Jorge Sampaoli no Flamengo virou questão de tempo. Isso porque o técnico que foi contratado no início de abril, após a demissão do técnico portugues Vítor Pereira, não conseguiu alcançar os objetivos esperados para a temporada. 

Apesar de ter conseguido chegar a final da Copa do Brasil, o Flamengo foi eliminado nas oitavas de finais da Libertadores para o Olímpia e está na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro Série A com 40 pontos, 11 pontos atrás do líder Botafogo. Foram 39 jogos disputados, 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. O time carioca marcou 63 gols e sofreu 41 sob o comando do argentino. 

Além dos resultados, outro fator chave para a demissão do técnico é a relação com os jogadores e  também da sua comissão técnica. Isso começou após o episódio do soco dado pelo ex-preparador físico Pablo Fernández em Pedro, após o jogo contra o Atlético Mineiro pela 17ª rodada da Série A.  O preparador físico foi demitido, mas Sampaoli continuou no cargo, porém não se posicionou sobre o ocorrido. 

Continua após a publicidade

 O nome mais forte que surge no Ninho do Urubu é do ex-treinador da seleção brasileira Tite. O gaúcho de 62 anos que falou que assumiria um novo projeto apenas em 2024 e também interesse por uma equipe estrangeira, a possibilidade de iniciar o planejamento de 2024 com antecedência agrada o treinador. 

No final da noite de terça (26), o ex-treinador da seleção brasileira desembarcou no Rio de Janeiro e não quis comentar sobre uma possível negociação. “Estou vindo com a família. Eu viajei com a minha família. Eu respeito vocês, bom trabalho. Dá licença. Eu tenho residência aqui, faz sete anos. Obrigado, gente. Bom trabalho a vocês,” falou assim que desembarcou.

Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios (…) Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo,” completou Tite.

Tite também entrou no radar do Corinthians, o time paulista anunciou nesta quarta (27) a demissão do técnico Luxemburgo. O técnico é um desejo já antigo da diretoria, que tentou contratá-lo, mas recusou o convite. Até o momento, o Flamengo ainda não anunciou a demissão de Sampaoli.

Veja Também