Em jogo frenético Fluminense e Internacional empatam no Maracanã
Fluminense sai na frente, Inter consegue a virada, mas sede o empate
Por: Larissy Summer Santos

Pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores, Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2, na noite desta quarta (27), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O resultado deixa em aberto a partida de volta, que será na quarta (04/10) da semana que vem.
O Jogo
Com um primeiro tempo de muita intensidade e uma postura ofensiva, as duas equipes criaram várias chances claras de gols, e o Fluminense foi quem conseguiu concretizar essa postura. Logo aos nove minutos Arias fez uma boa jogada pela direita e tocou para John Kennedy que fez uma assistência para Cano de primeira abriu o placar.
Mesmo com o gol ambas as equipes continuavam pressionando. Enner Valencia até chegou a empatar a partida, mas o assistente já assinalava impedimento. Após o susto, o tricolor carioca respondeu com Keno, que fez bela tabela com Cano e finalizou no canto, mas o goleiro colorado Rochet salvou com o pé.
Alan Patrick teve boa oportunidade após saída errada de Felipe Melo, mas o atacante finalizou mal e o chute saiu fraco para defesa do goleiro Fábio. Em uma nova oportunidade Fábio salvou o Fluminense em uma bela defesa do chute de Wanderson.
Na metade do primeiro tempo o jogo ficou mais cadenciado e aos 39 minutos, após expulsão de Samuel Xavier, segundo cartão amarelo, o Internacional fez valer um homem a mais no campo tendo assim o domínio do jogo. Nos acréscimos Mallo recebeu um lançamento de Renê e cabeceou forte para o fundo do gol deixando a partida empatada.
Na segunda etapa, com um a mais em campo, o Colorado pressionou mas o tricolor e aos nove minutos Mercado balançou a rede, mas o VAR apontou irregularidade e o lance foi anulado. O Fluminense respondeu com Alexsander, que entrou na área do Inter com facilidade, driblou o marcador e chutou cruzado para fora.
O Internacional virou a partida com Alan Patrick, após Enner Valencia não conseguir ficar com a bola na entrada da área a bola sobrou para o camisa 10 que fez um lindo drible de corpo em Marcelo e chutou forte no canto sem chance para Fábio.
Melhor na segunda etapa, o Colorado teve oportunidade de ampliar a vantagem com Wanderson, mas não conseguiu. Apesar da desvantagem dentro de campo e no placar, o time de Fernando Diniz não desistiu e conseguiu o empate com o Cano.
Após cobrança de escanteio de Arias, Nino cabeceia sem força, mas acaba virando um passe para Cano que se antecipou e chutou para o gol empatando assim a primeira partida.
O jogo de volta está marcado para quarta (04/10), às 21h30, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Com o resultado do primeiro jogo se a partida terminar empatada novamente a classificação será decidida nos pênaltis.
Agenda
O Fluminense encara o Cuiabá no sábado (30), às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Enquanto o Internacional recebe o Atlético Mineiro também no sábado (30), às 21h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.
Ficha técnica
Fluminense 2 x 2 Internacional
Data: 27 de setembro de 2023
Horário: 21h30
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Árbrito: Darío Herrera (ARG)
Assistêntes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Gols: Cano aos 9 min/ 1T e aos 32 min/2T (Fluminense); Hugo Mallo aos 50 min/ 1T e Alan Patrick aos 18 min/2T
Cartões amarelos: Johnny e Lucca (Internacional); Samuel Xavier e Alexsander (Fluminense)
Cartão vermelho: Samuel Xavier (Fluminense)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo; André; Arias, Ganso (Alexsander) e Keno (Lima); Cano e John Kennedy (Guga)
Técnico: Fernando Diniz
Internacional: Rochet; Hugo Mallo, Vitão (Igor Gomes) , Mercado e Renê; Johnny (Romulo) e Aráguiz (Bruno Henrique) ; Maurício (Dalbert Henrique) , Alan Patrick (Lucca) e Wanderson; Enner Valencia.
Técnico: Eduardo Coudet