Dos semifinalistas apenas LDU construiu vantagem para o segundo jogo

Emoção nas semifinais da Sula

Postado em: 29-09-2023 às 00h17
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Dos semifinalistas apenas LDU construiu vantagem para o segundo jogo
A final está marcada para o dia 28 de outubro, no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai. (Foto:CONMEBOL/ Divulgação)

O primeiro jogo das duas semifinais da Copa Sul-Americana aconteceram, enquanto no confronto entre Corinthians e Fortaleza ficaram no empate, no outro confronto a LDU Quito conquistou uma bela vantagem para o jogo de volta. A bola volta a rolar nos dias 3 e 4 de outubro. 

Corinthians x Fortaleza 

Em uma partida dura, os times brasileiros não saíram de um empate em 1 a 1 na noite de terça (26) na Neo Química Arena, em São Paulo. Zé Welison abriu o placar para os visitantes, depois de uma cobrança de escanteio e checagem do VAR no lance. 

Continua após a publicidade

O Timão teve problemas na criação de jogadas, mas conseguiu o empate em um contra-ataque com Yuri Alberto. No segundo tempo ambas as equipes tiveram oportunidade de ampliar o placar, mas não conseguiram. 

O Fortaleza reclamou ainda de um pênalti não marcado. A decisão ficou para terça (03/10), às 21h30, na Arena do Castelão, em Fortaleza. Somente a vitória interessa para as duas equipes, se a partida terminar empatada a classificação será definida nos pênaltis. 

Após o confronto a equipe paulista demitiu seu técnico Vanderlei Luxemburgo e nesta quinta (28) anunciou a volta de Mano Menezes no comando da equipe. 

LDU x Defensa y Justicia

A equipe equatoriana conquistou uma boa vantagem para a decisão da competição. Na quarta (27) venceu o time argentino por 3 a 0, e pode até perder por dois gols de diferença que se classifica para a final. 

Paolo Guerrero foi decisivo na partida, o atacante marcou dois gols na partida, ele teve apenas um gol em nove jogos pela LDU. Ezequiel Piovi foi o responsável por ampliar ainda mais a vantagem. 

O jogo de volta está marcado para quarta (04/10), às 19h (horário de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús, na Argentina.

Veja Também