Boca Juniors e Palmeiras empatam na La Bombonera

Palmeiras consegue suportar a pressão do Boca no segundo tempo e leva decisão para São Paulo

Postado em: 29-09-2023 às 00h25
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Boca Juniors e Palmeiras empatam na La Bombonera
Ambas as semifinais tiveram os primeiros jogos terminando empatadas. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em jogo válido pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores entre Boca Juniors e Palmeiras terminou empatada em 0 a 0 nesta noite de quinta (28). A decisão fica para a próxima semana, quinta (05/10) na casa palmeirense. 

O Jogo

Logo nos primeiros minutos do primeiro tempo o Palmeiras tentou aproveitar a chance com Artur. Após passe de Murilo, o atacante dominou no peito e colocou a bola no chão com categoria e finalizou para o gol, mas acertou a rede pelo lado de fora. O bandeirinha, já havia invalidado a jogada palmeirense. 

Continua após a publicidade

O Boca então tentava pressionar o time brasileiro, mas não conseguia finalizar no gol de Weverton. Enquanto do outro lado, o time treinado por Abel Ferreira teve mais uma oportunidade depois de uma bola dentro da área adversária que mal afastada sobrou para Veiga, mas a zaga conseguiu afastar. 

O time argentino teve a sua primeira oportunidade com Cavani, após cobrança de falta de Barco a bola chegou no camisa 10, que cabeceou com força, no chão, a bola passou muito próximo do gol. 

O atacante Artur teve mais uma oportunidade, mas o chute foi travado pelo jogador do Boca. Nos acréscimos Cavani teve a melhor oportunidade de abrir o placar, após cruzamento na medida para o centroavante o uruguaio subiu mais alto que todos e cabeceou forte, a bola passa próximo ao gol, Weverton apenas observou.

Com um primeiro tempo com muita marcação de ambos os lados, as equipes não aproveitaram as oportunidades que tiveram e os primeiros 45 minutos terminou empatado sem gols.

No segundo tempo a história foi diferente, o Boca Juniors foi melhor e quis fazer valer o fator casa, então pressionou o Palmeiras. Apesar das oportunidades criadas no início com Mayke e Zé Rafael, foi Weverton que evitou a derrota palmeirense.

O Boca até chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por falta no jogador do Palmeiras. Era ataque contra defesa e Weverton brilhou, primeiro com chute de Barco, o arqueiro verde espalmou e Cavani quase marcou o seu primeiro gol na libertadores, mas o jogador não conseguiu chegar a tempo. 

O Palmeiras até tentou com chute de Veiga, mas sem muita força o goleiro Romero defendeu com tranquilidade. E mais uma vez o meio campo, só que agora pressionado, chutou em direção ao gol, mas a bola sai mascada e Romero defende. 

O time argentino tentou com Benedetto, que entrou no segundo tempo, mas a defesa palmeirense bem postada impedia o gol. Cavani teve mais uma oportunidade, mas Mayke bloqueou o chute. 

O Palmeiras ainda teve uma grande oportunidade, Weverton acionou Veiga e o meia saiu em velocidade e pegou a defesa do Boca desarmada, mas na hora do passe para Rony a bola não saiu como gostaria e a defesa interceptou. 

Para o jogo da volta na quinta (05/10), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo, sem vantagem para nenhuma das equipes, apenas a vitória levará a grande final. Em caso de empate a partida será definida nos pênaltis.

Ficha técnica

Boca Juniors 0 x 0 Palmeiras  

Data: 28 de setembro de 2023

Horário: 21h30

Local: Estádio Alberto José Armando, La Bombonera, Buenos Aires, na Argentina

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Asistentes: Alexander Guzman (COL) e Sebastián Vela (COL)

VAR: Juan Lara (CHI)

Cartões amarelos: Zé Rafael e Abel Ferreira (Palmeiras);  Advíncula e Darío Benedetto  (Boca Juniors)

Boca Juniors: Romero; Advínvula, Figal, Rojo (Nicolás Valentini) e Fabra; Medina, Guillermo Fernández ( Jorman Campuzano), Ezequiel Fernández ( Ezequiel Zeballos) e Barco (Lucas Janson); Cavani e Merentiel (Dario Benedetto).

Técnico: Jorge Almirón

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Richard Rios) e Zé Rafael (Fabinho); Mayke (Breno Lopes) , Raphael Veiga e Artur (Luis Guilherme); Rony (Endrick). 


Técnico: Abel Ferreira

Veja Também