Atlético vence Ceará na Arena do Castelão e cola no G4

Com o resultado rubro-negro confirma chance ao acesso

Postado em: 01-10-2023 às 20h36
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético vence Ceará na Arena do Castelão e cola no G4
Dragão volta a campo na sexta (06) contra o Ituano, no Estádio Antônio Accioly. (Foto: Felipe Santos/CearaSC)

Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Atlético venceu o Ceará e ficou a três pontos da zona de classificação. Luiz Fernando foi o autor do único gol da partida. Com a vitória o rubro-negro é 6º colocado com 50 pontos, enquanto o Vozão é 11º com 42 pontos.

O Jogo 

Com um primeiro tempo movimentado, as duas equipes começaram o jogo se arriscando no ataque. Lucas Esteves teve a primeira oportunidade para o Atlético em um rebote de bola afastada, mas o chute foi para fora. O Ceará respondeu com o zagueiro Tiago, que em cobrança de escanteio o jogador finalizou em direção ao gol e o goleiro Ronaldo defendeu.

Continua após a publicidade

O Vozão chegou ao ataque novamente com Erick, o meio campista ficou com a sobre e arriscou para o gol, a bola passou por cima do gol rubro-negro. Aos 25 minutos o time comandado por Jair Ventura pediu pênalti após um possível toque na mão do jogador do Ceará, o juiz mandou seguir o lance.

O Dragão desperdiçou um ótimo contra-ataque  para abrir o placar, Shaylon recebeu a bola, mas tocou errado e a defesa do alvinegro interceptou a jogada. Erick teve outra chance, mas o goleiro Ronaldo defendeu novamente e levou a melhor sobre o jogador.

A etapa final começou com a mesma intensidade da primeira etapa, mas com o Ceará melhor que os visitantes. A primeira boa oportunidade com Nicolas, ex-Goiás, que em boa jogada pela direita sobrou com a bola e bateu para o gol, Ronaldo saltou para defender.

O Dragão respondeu com Matheus Peixoto e Baralhas, na primeira oportunidade o goleiro alvinegro ficou com a bola, na outra a bola foi pelo lado de fora.

Aos 22 minutos o Atlético conseguiu o seu gol com Luiz Fernando, após boa jogada do meio de campo, Matheus Peixoto escorou de cabeça e o camisa 11 finalizou bonito de chapa encobrindo o goleiro André Luiz. O rubro negro abriu o placar no Castelão.

A equipe de Vagner Mancini sentiu o gol e se desorganizou, mas o Dragão não soube aproveitar as oportunidades que criou na etapa final. Airton teve duas chances, mas o arqueiro salvou o Vozão. O goleiro André Luiz ainda evitou o segundo gol de Luiz Fernando após jogada rubro-negra trabalhada.

Ficha técnica

Ceará 0 x 1 Atlético Goianiense   

Data: 01 de outubro de 2023

Horário: 18h

Local: Arena do Castelão, em Fortaleza 

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (SP) FIFA e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) 

VAR: Rodolpho Toski Marques (PF) (VAR-FIFA)

Cartões amarelos: Alix, Matheus Sales e Lucas Esteves (Atlético-GO) e Jean Carlos (Ceará)

Gols: Luiz Fernando aos 22 min/ 2T (Atlético-GO)

Ceará: André Luiz; Tiago, Caíque Gonçalves, Luiz Otávio e David Ricardo (William Formiga); Breno (Zé Ricardo) e Castilho; Erick , Saulo (Jean Carlos) e Janderson( Erick Pulgar); Nicolas (Guilherme Bissoli).

Técnico: Vagner Mancini

Atlético-GO:  Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves (Heron); Baralhas, Matheus Sales (Rhaldney) e Shaylon; Kelvin (Airton), Matheus Peixoto (Daniel Lima) e Luiz Fernando (Igor Ribeiro).


Técnico: Jair Ventura

Veja Também