Botafogo e Goiás empatam no Nilton Santos

Verdão faz ótimo primeiro tempo, mas Glorioso melhora na etapa final e Tiquinho Soares evita derrota

Postado em: 02-10-2023 às 22h21
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Botafogo e Goiás empatam no Nilton Santos
Esmeraldino chega ao nono empate na competição. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Fechando a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Séria A, Botafogo e Goiás empatam em 1 a 1, na noite desta segunda (02), no Estádio do Nilton Santos. O empate foi suficiente para tirar o Verdão da zona de rebaixamento, agora ocupa a 16ª colocação com 27 pontos, já o Glorioso continua na liderança, agora com 52 pontos.

O Jogo  

Com o início do primeiro tempo intenso, Botafogo e Goiás buscaram o gol nos primeiros minutos. Logo aos três minutos Anderson teve a oportunidade de abrir o placar para o Esmeraldino, mas após  chute rasteiro do camisa 77 Lucas Perri fez a defesa. 

Continua após a publicidade

O Glorioso respondeu com Diego Costa, o atacante aproveitou saída errada da defesa do verdão, limpou o defensor e finalizou com perigo, o goleiro Tadeu evitou o gol alvinegro.

Com o passar do tempo o ritmo diminuiu, mas o time visitante dominou as ações do jogo nesses 45 minutos iniciais, impedindo anulando as jogadas dos donos da casa. Mesmo com a defesa bem postada, o Goiás não deixou de atacar e abriu o placar com Lucas Halter. Após cobrança de escanteio, o zagueiro se adiantou e subiu mais que todos e finalizou sem chance para Lucas Perri.

O Botafogo buscou o empate com Gabriel, mas finalizou por cima do gol. Desorganizado em campo, o time treinado por Bruno Lage não conseguia criar oportunidades claras de gol, enquanto o Goiás controlou a partida. No final do primeiro tempo o Glorioso desperdiçou uma boa oportunidade em cobrança de falta, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Bruno Lage colocou Tiquinho Soares, que mudou a postura do time em campo. Encurralando o time goiano, o atacante recebeu pela esquerda e chutou para o gol, a bola ainda sofreu leve desvio e foi para ângulo sem chance para Tadeu, tudo igual no Nilton Santos.

O gol animou a torcida e o time do Botafogo que seguiu pressionando o Goiás, Diego Costa quase virou a partida. O Goiás voltou a assustar o goleiro Lucas Perri aos 19 minutos da etapa final, após chegada de Maguinho pela lateral que cruzou, a bola passou toda área e não encontrou nenhum jogador esmeraldino e saiu pela lateral. 

Armando Evangelista conseguiu ajustar sua equipe e o Esmeraldino equilibrou o jogo. O Botafogo voltou a assustar aos 38 minutos, em um chute de Tchê Tchê que explodiu no travessão. 

Nos acréscimos em um belo contra-ataque o Goiás quase marcou com Matheus Babi, que entrou no segundo tempo. Em velocidade Apodi conduziu o contra-ataque e cruzou para o atacante na área que finalizou de primeira, mas a bola foi travada. 

Os donos da casa até tentaram virar a partida, mas a defesa esmeraldina conseguiu suportar a pressão e conquistar um pontinho importante para a equipe. 

Agenda

O Esmeraldino volta a campo no sábado (07), às 16h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, contra o Bahia, confronto direto pela parte de baixo da tabela. Enquanto o Glorioso terá um clássico pela frente contra o Fluminense no domingo (08), às 16h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Ficha técnica

Botafogo 1 x 1 Goiás

Data: 02 de outubro de 2023

Horário: 20h 

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) (FIFA)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) (FIFA) e Thiaggo Americano Labes (SC)

VAR: Rafael Traci (SC) (VAR-FIFA)

Gols: Lucas Halter aos 26 min/1T (Goiás) e Tiquinho Soares aos 5 min/2T (Botafogo)

Cartões Amarelos: Allano, Morelli, Maguinho e Lucas Halter (Goiás) e Lucas Perri, Diego Costa, Victor Sá e Tiquinho Soares (Botafogo)

Botafogo: Lucas Perri, Tchê Tchê (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tiquinho Soares) e Eduardo; Junior Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Segovinha) e Diego Costa.

Técnico: Bruno Lage

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira (Matheus Babi), Morelli e Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Allano (Apodi), João Magno (Sidimar) e Anderson Oliveira (Alesson).

Técnico: Armando Evangelista 

Veja Também