Brasil vence Argentina e conquista a Copa América de futsal feminino pela sétima vez

A Seleção Brasileira se tornou heptacampeã da Copa América de futsal feminino após vencer a final contra a Argentina, no último domingo (1)

Postado em: 03-10-2023 às 00h06
Por: Ana Clara de Assis Praxedes
Imagem Ilustrando a Notícia: Brasil vence Argentina e conquista a Copa América de futsal feminino pela sétima vez
Brasil é heptacampeão da Copa América de Futsal Feminino. Foto: CONMEBOL

A Seleção Brasileira se tornou heptacampeã da Copa América de futsal feminino após vencer a final contra a Argentina, no último domingo (1). No Microestádio Malvinas Argentinas, em Buenos Aires, a equipe venceu as donas da casa por 2 a 0, com gols de Débora Vanin e Amandinha.

A decisão foi acirrada, após cinco goleadas, o Brasil se deparou com uma Argentina forte defensivamente e que estava embalada pelo apoio da torcida. Mas nem isso segurou o talento brasileiro, o primeiro gol saiu aos sete minutos finais. Emily cobrou escanteio na segunda trave, Débora Vanin foi rápida, apareceu nas costas da defesa e cabeceou, sem chances para a goleira.

O segundo gol saiu logo no início da segunda etapa, após erro na saída de bola argentina. Emilly recuperou a posse e rolou para Amandinha, que bateu forte. A goleira adversária chegou a tocar na bola, mas não impediu a vantagem brasileira.

Continua após a publicidade

A autora do segundo gol, Amandinha, que ganhou sua terceira Copa América com a seleção brasileira, falou sobre a conquista: “A partida de hoje mostra como o futsal feminino é gigante, estou muito feliz por ver essa torcida que veio apoiar essas jogadoras incríveis”.

Numa campanha impecável, o time brasileiro venceu todos os seis jogos que disputou, terminando com 51 gols marcados e apenas um sofrido. A única vitória que não foi de goleada foi na final, com apenas dois gols. Antes, as vitórias brasileiras contaram com no mínimo sete gols de vantagem. 

Esta foi a oitava edição da Copa América de futsal feminino, que começou em 2005. O Brasil é o maior campeão da competição. Além de vencer no ano de estreia, levantou a taça em 2007, 2009, 2011, 2017, 2019 e 2023. A única campeã diferente foi Colômbia, em 2015. 

Veja Também