Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Mesmo após empate contra o Guarani, Lisca acredita no acesso inédito do Vila Nova

Vila sai na frente, mas cede o empate no final

Postado em: 08-10-2023 às 00h26
Por: Larissy Summer Santos
Imagem Ilustrando a Notícia: Mesmo após empate contra o Guarani, Lisca acredita no acesso inédito do Vila Nova
(Foto: Vila Nova)

No sábado (07) o Vila Nova sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo para o Guarani e se complicou no Campeonato Brasileiro Série B. Após a 31ª agora o Colorado está na 10ª colocação com 48 pontos e vê a zona de classificação para Série A cada vez mais distante, já que seus concorrentes estão pontuando. Com o empate o Bugre continua na 4ª colocação com 54 pontos, empatado com Juventude e Sport, lembrando que o time de Recife só joga na segunda (09). 

O Vila Nova conseguiu entender melhor o que as condições climáticas e do campo pediam e foi melhor durante o primeiro tempo, essa leitura premiou a equipe goiana com um gol aos 34 minutos do primeiro tempo de Juan Christian. 

Na etapa final a equipe Colorada suportava a maior intensidade de jogo do Bugre, mas sem muita eficiência nas finalizações, o Tigre conseguia administrar a partida e parecia que o segundo gol era questão de tempo. Nos acréscimos, o Guarani conseguiu empatar a partida após um cruzamento na área. 

Continua após a publicidade

Após a partida o técnico Lisca afirmou que o acesso ainda é possível e ficou contente pelo o que a equipe apresentou em campo. “Matematicamente ainda temos condições, o time deu uma resposta boa dentro de campo, se conseguirmos jogar nesta intensidade, neste ritmo, com esse foco e comprometimento. Temos que pensar jogo a jogo.”

“Nosso próximo confronto é quarta-feira (11), contra o Botafogo (SP), mais um jogo difícil e eu quero convocar nosso torcedor para comparecer ao estádio e nos apoiar, do início ao fim, assim como nos apoiou contra a Chapecoense, esse momento é muito importante a presença de cada um,” completou o treinador. 

Experiente na área, Lisca já conversou com seus atletas no vestiário sobre o sentimento após o resultado como esse, principalmente a forma como aconteceu.

“Psicológico abalado, um vestiário chateado, revoltado até com a situação, muita cobrança interna. Mas consegui posicionar os atletas que não tem nenhum culpado, não foi só um erro, e sim uma sucessão de acontecimentos que nos causaram essa dificuldade. Temos que sofrer hoje (07) e segunda-feira (09) começarmos a nossa preparação para o confronto contra o Botafogo,” analisou Lisca.

Agenda

O Vila volta a jogar na quarta (11), às 21h30, contra o Botafogo (SP), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Enquanto o Guarani viaja até Salvador, na Bahia, para enfrentar o Vitória no Estádio do Barradão.

Veja Também